Detentos da penitenciária de Muriaé poderão reforçar trabalho de limpeza do município
19/01/2017 06:04 em REGIÃO

 

Representantes do Executivo, Judiciário e também da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Junior, se reuniram recentemente para discutir a possibilidade do aumento no número de detentos do regime semiaberto que exercem atividades como auxiliares de limpeza em Muriaé. A solicitação foi feita pela Prefeitura e pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé - Demsur.

A demanda apresentada pelo Município foi de 100 detentos e de acordo com Diretor de Ressocialização da penitenciária, Eduardo N.F. de Oliveira, 62 já se encontram aptos para serem disponibilizados.

Para diminuir a burocracia, na liberação do preso na prestação dos serviços, segundo Juiz da Vara de Execuções Criminais Adriano Nakashima, será elaborada uma portaria conjunta entre Ministério Público, Prefeitura, Departamento Municipal de Saneamento Urbano - DEMSUR e Penitenciária.

De acordo com o Diretor Geral do Demsur, Geraldo Junior, o pedido de aumento de detentos vem para atender a grande demanda dos bairros para um número reduzido de equipes que a autarquia dispõe para realizar o serviço de limpeza urbana no município.

Durante a reunião foram discutidas questões práticas como deslocamento até as áreas das atividades, veículo para o transporte e supervisão das equipes.

Uma nova reunião deve ser realizada em dois meses.

Fonte: Rádio Muriaé/DEMSUR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!