Inscrições abertas para cursos de Tecnologia da Informação na Uaitec Leopoldina
19/01/2017 06:31 em LEOPOLDINA

 

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) está com inscrições abertas para a segunda turma de capacitação em Tecnologia da Informação. Serão ofertadas 24 mil vagas em todos os 17 territórios de Minas Gerais. 

Os alunos poderão optar por Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas. A iniciativa fortalece o estado, que já figura como o segundo maior ecossistema de tecnologia da informação do Brasil.

Os interessados terão entre os dias 17 de janeiro e 10 de fevereiro para se inscreverem pelo portaluaitec.mg.gov.br. Após a confirmação do cadastro, o aluno deve se dirigir a um dos polos, levando a documentação exigida para realização da matrícula no curso desejado. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e o material didático completo será distribuído no começo das aulas, previstas para março.

Em Leopoldina a Uaitec está localizada à Rua 27 de Abril, 428, Bairro Fábrica. O telefone de contato é (32) 3449-4855.

Todas as opções de cursos na área de tecnologia da informação terão acrescidas 40 horas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado. A duração é de três meses, com carga horária total de 200 horas, na modalidade semipresencial. Isso significa que haverá aulas online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores.

Estrutura

Duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia; Salas de Informática; Acesso aos Laboratórios Virtuais; Acesso a várias Bibliotecas Virtuais; Todos os ambientes possuem acessibilidade para deficientes físicos.


Fonte: O Vigilante/Com informações Agência Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!