Padre Edison e Monsenhor Alexandre são transferidos de Cataguases
07/02/2016 07:11 em REGIÃO

 

O Bispo da Diocese de Leopoldina Dom José Eudes Campos transferiu dois padres das paróquias de Cataguases no último dia 4 de fevereiro, quinta-feira. Deixam a cidade Padre Edison Campos, que atuava na Matriz de São José Operário, e o Monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz, da Matriz Nossa Senhora do Rosário. A informação consta da página da Diocese na internet onde também estão nomeações que, segundo o site, foram tomadas após ouvir o Conselho Presbiteral. 
 
As transferências vão acontecer após a Semana Santa, informou Dom José Eudes. Padre Edison será Administrador Paroquial da Paróquia Jesus Menino Deus, em Recreio. Já Monsenhor Alexandre assume como Administrador Paroquial da Paróquia São José, em Tocantins. Padre Edison e Monsenhor Alexandre estão em Cataguases há cerca de oito anos, segundo apurou a reportagem do Site do Marcelo Lopes.

 

Para seus lugares virão o Padre Divani da Silva Freitas Neto, que será o Administrador Paroquial da Paróquia São José Operário, e retorna a Cataguases o padre José Carlos Leite, desta vez, para assumir como Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário. 
 
Segundo Dom José Eudes (foto ao lado), "nós, padres diocesanos, não estamos desobrigados da dimensão missionária da nossa vocação sacerdotal. Por mais que eu tenha meus gostos e meu perfil, não posso me limitar ao universo de duas ou três paróquias que 'teriam meu estilo'", explicou, finalizando em seguida: "A mudança fará bem a todos, ao padre e à comunidade. Isso obriga a repensar relações, modos de servir e processos novos". 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!