Casos confirmados de febre amarela em Minas sobem para 167 e mortes para 59
07/02/2017 06:21 em DIVERSOS

 

Sobe para 167 o número de casos confirmados de febre amarela em Minas. Os óbitos também aumentaram. Agora, são 59 mortes comprovadas. Os dados são do boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (6).

De acordo com a SES-MG, de 1º de janeiro a 6 de fevereiro, já foram notificados 862 pacientes com supeita da doença. Os óbitos suspeitos chegaram a 138. Todos esses registros ocorrem em 67 cidades mineiros. Foram confirmados apenas os que apresentaram exame laboratorial detectável para febre amarela, exame laboratorial não detectável para dengue, histórico vacinal, sinais e sintomas compatíveis com a definição de caso, exames complementares que caracterizam disfunção renal e hepática. 

Macacos contaminados

Os casos de macacos contaminados pela febre amarela também aumentaram. Conforme a secretaria, 70 municípios possuem rumores de animais com a doença, 22 estão em investigação e 52 foram confirmados.

Imunização

Segundo a SES-MG foram distribuídos até o momento, o quantitativo de 4.484.400 doses de vacina Febre Amarela para atender as áreas selecionadas com estratégia de intensificação vacinal e rotina de vacinação. Dados fornecidos pelas Unidades Regionais de Saúde mostram que já foram aplicadas 2.247.330 doses de vacina no Estado, sendo 1.322.573 doses nos municípios com surto de febre amarela. 

Fonte: Jornal Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!