Curto circuito na rede causado por uma pipa deixou parte do Alto da Ventania, em Leopoldina, às escuras
12/02/2016 14:21 em LEOPOLDINA



Curto circuito na rede causado por uma pipa deixou parte do Alto da Ventania, em Leopoldina, às escuras LEOPOLDINA - Uma brincadeira que é motivo de muita preocupação, empinar pipas perto da rede de energia elétrica, deixou parte do bairro Alto da Ventania sem eletricidade no final da tarde do último domingo, 7 de fevereiro, em pleno carnaval. A interrupção no fornecimento da energia durou mais de 7 horas, em consequência de uma pipa que se prendeu na fiação num dos postes entre as ruas Edward Xavier de Souza e Nicolau José Laluna.

Em contato com a concessionária, obtivemos a informação de que a Energisa atendeu a ocorrência por volta das 18h35, ocasionada por pipa na rede. No local, a equipe constatou que a pipa ao entrelaçar na rede causou um curto circuito, sendo necessária a substituição do transformador e dos elos fusíveis queimados. A energia foi totalmente restabelecida às duas horas da manhã do dia seguinte.

A Energisa alerta sobre a importância de manter a distância segura da rede elétrica

Ao soltar pipas escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques; nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos; jamais use cerol. O uso do cerol pode se transformar em uma arma. Ele deixa as linhas das pipas como uma lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade. Não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito.

Na construção ou reforma conheça bem os riscos de acidentes com energia elétrica antes de começar qualquer atividade próxima da rede de distribuição; em qualquer trabalho mantenha a distância mínima de três metros da rede elétrica.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE com Júlio Cabral.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!