Após apelo, familiares do homem em situação de rua na cidade de Taubaté são localizados em Leopoldina
22/03/2017 07:13 em LEOPOLDINA

 

Após intensa pesquisa em Taubaté, a redação do Jornal O Vigilante conseguiu contato com as pessoas que estiveram com ele nas ruas, e lhes repassamos os contatos. Parentes estão ansiosos para rever o irmão e ampará-lo.

Familiares do Sr. Paulo Borges, um senhor de Leopoldina que se encontra na cidade de Taubaté, no estado de São Paulo, foram localizados após serem informados a respeito da matéria do jornal O Vigilante Online, publicada nesta terça-feira (21), que narrava o pedido do Sr. Paulo, que procurava por dois irmãos em Leopoldina. Paulo Borges teve uma foto compartilhada nas redes sociais, com o objetivo de encontrar seus irmãos Antônio e Ademir Borges, em Leopoldina, na Zona da Mata mineira.

A localização dos familiares em Leopoldina

2017-03-21 (2) taubatéNa manhã desta terça, após ser contactada pela leitora Maria Madalena Matos Machado, recebemos dela a informação de que conhecia uma irmã de Paulo Borges, a Sra. Paulina Borges, fornecendo-nos seu telefone. Imediatamente entramos em contato com esta irmã de Paulo, e conversamos também com sua sobrinha, Olívia, filha da Dona Paulina, ocasião na qual explicamos como tomamos conhecimento da situação de seu tio, e que aguardávamos aquele momento para informar em Taubaté os telefones dos familiares de Paulo. Olívia, que mora no Rio de Janeiro e veio até Leopoldina para o sepultamento de um primo, relatou que a família não tinha notícias de Paulo Borges há aproximadamente 50 anos. Segundo ela, o irmão Ademir Borges está em Leopoldina mas o outro, Antônio Borges, faleceu em Juiz de Fora. Olívia informou os nomes dos outros irmãos de Paulo Borges. No Rio de Janeiro estão Regina, Maria Paula, Ivonete e Jurema. Em Leopoldina os irmãos Ademir, Aminta, Jurandir e as irmãs Paulina, Maurícia e Ninete. Os telefones de contato dos familiares foram encaminhados para a redação do jornal.

 

 

Levando Solidariedade

Nesta terça, O Vigilante Online conversou através do telefone com Tereza Alves Marcelo, em Taubaté. Voluntária, às quintas-feiras vai para as ruas, à noite, juntamente com um grupo de amigos, levando 50 marmitas, roupas, agasalhos, calçados, enfim, levando solidariedade. Emocionada ao saber que os familiares do Sr. Paulo Borges foram localizados, prontificou-se a tomar as providências visando o reencontro da família, cujos contatos lhe informamos. Também repassamos os contatos da Assistente Social Josiane, que trabalha com pessoas em situação de rua na cidade de Taubaté, que se prontificou a ajudar a encontrar o Sr. Paulo.

FOTO TAUBATÉ EQUIPE REPRODUÇÃO
Após intensa pesquisa em Taubaté, a redação conseguiu contato com as pessoas que estiveram com ele nas ruas, e lhes repassamos os contatos.

Agradecimentos

A todos que colaboraram com o compartilhamento do caso, o que possibilitou que mais pessoas tomassem conhecimento da situação, só temos a agradecer. Ao internauta e leitor Matheus Oliveira de Paula, que nos marcou na postagem inicial, compartilhada pela internauta Andressa Netto; à Michele Pacífico, que encaminhou mensagem à redação sobre o caso, também com o intuito de colaborar com a mobilização; à leitora Marcelle Fernandes, que pesquisou e nos enviou o endereço de um internauta com o mesmo sobrenome, e ainda à Maria Madalena Matos Machado, que ao tomar conhecimento do caso, entrou em contato com nossa redação através do WhatsApp do jornal informando-nos o telefone de uma das irmãs do Sr. Paulo; a assistente social Josi, em Taubaté, que se colocou à disposição para colaborar com a mobilização; assim como vários leitores do jornal e internautas através de comentários com informações. A todos que se sensibilizaram com a história, compartilharam, curtiram, comentaram, enfim, buscaram ajudar, recebam os nossos sinceros agradecimentos.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!