Cataguases, três rapazes esfaqueiam adolescente em provável acerto de contas
23/03/2017 07:50 em REGIÃO

 

Um adolescente de 16 anos de idade, conhecido no meio policial pela prática de furto e roubo, e que na última semana foi visto diversas vezes na região da policlínica municipal, foi agredido com vários golpes de faca por três rapazes, por volta das 8h30min desta quarta-feira, no Condomínio São Marcos. 
 
O SAMU - Serviço de Atendimento Médico de Urgência - foi chamado até o local e acionou a PM para acompanhá-lo. Durante o deslocamento da viatura, a Sala de Operações da Polícia Militar em Cataguases recebeu ligações anônimas informando detalhes sobre o fato, inclusive, a respeito dos três rapazes que teriam atacado o menor, informou a PM. 
 
A equipe do SAMU prestou os primeiros atendimentos ao adolescente que apresentava diversos cortes e perfurações no barriga, costas, cabeça e braço esquerdo, que também estava fraturado e foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde foi medicado e liberado em seguida.
 
Os policiais iniciaram buscas aos suspeitos e conseguiram localizar e apreender um menor e prender outro, maior de idade, que estavam dentro de suas casas, no Condomínio São Marcos. Com o menor, a PM localizou uma faca estilo esportiva, com lâmina de aproximadamente 20 centímetros e que segundo a vítima, teria sido utilizada contra ele, e um revólver calibre 32, sem munição. O menor assumiu a posse dos objetos e confirmou ter participado da agressão. Um facão, que também teria sido usado pelo trio também está desaparecido.
 
Ao prender o maior, a PM não localizou nada de ilegal em seu poder ou na casa dele. O terceiro envolvido, já identificado pelos policiais, é maior de idade, está foragido e buscas estão sendo feitas para prendê-lo, segundo informou a PM. De acordo ainda com a Polícia, o menor agressor teria revelado que o motivo do esfaqueamento foi para por fim a uma antiga ameaça que havia recebido. 

Apesar de não residir no Condomínio, a vítima, segundo os policiais, foi passar umas horas no imóvel que pertence à sua familia. Ao saber que seu desafeto estava sozinho no apartamento, os três resolveram fazer o acerto de contas. E de acordo ainda com a vítima, relataram os policiais, entraram no apartamento desferindo os golpes contra ele fugindo em seguida. 
 
Participaram desta operação os militares sargentos José Márcio, Willian, Juarez, Sílvio, Pacheco, Veiga, Vilela, e o cabo Santoro sob a coordenação do major Willian Machado.
 
 
Fonte; Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS