Em 27/03/2017 às 20h00 Sicoob Coopemata reinaugura agência em Juiz de Fora, agora, em novo endereço
28/03/2017 07:25 em REGIÃO

 

Com uma cerimônia que reuniu os membros do Conselho de Administração, cooperados, funcionários e amigos, o Sicoob Coopemata reinaugurou nesta manhã de segunda-feira, 27 de março, o Posto de Atendimento (agência) daquela Cooperativa de Crédito em novo endereço, em Juiz de Fora. Aberto naquela cidade em 2013, até então funcionava num espaço modesto na Rua São João, no Centro. Agora, ganhou um amplo e confortável imóvel de 500 m² localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 3.030, esquina com a Rua Chanceler Oswaldo Aranha, também na região central daquela cidade, e está equipada com tecnologia de ponta e dotada de profissionais treinados para garantir o atendimento personalizado que seus cooperados estão acostumados. 
 
imagePadre Erelis fez, inicialmente a bênção do novo Posto de Atendimento, quando lembrou a todos a parábola dos talentos que Jesus contou a seus apóstolos e fez uma analogia com a história do Sicoob Coopemata. Segundo ele, o crescimentodaquela Cooperativa é uma demonstração de que o Conselho de Administração da Coopemata vem sabendo usar muito bem os talentos dados por Jesus, "pois está multiplicando aqueles que recebeu". Em seguida aspergiu água benta nas dependências do local complementando o ato religioso.
 
César Mattos, presidente da Cooperativa, juntamente com seu vice, Camilo Cristovão Vicente, na sequência, efetuaram o corte da fita inaugural do novo Posto de Atendimento e convidou a todos para adentrarem ao recinto onde a solenidade teria continuação. Logo após, o gerente de negócios do Sicoob Coopemata em Juiz de Fora, Thiago Dias Penha, fez um breve pronunciamento onde destacou que o novo espaço vai contribuir para "agregar e somar junto aos cooperados". Ele ressaltou também que desde a chegada do Sicoob Coopemata à cidade, a Cooperativa tem sido um ativo das empresas por sua forma de atuar e pretende reforçar esta característica a partir de agora. Por fim, agradeceu a todos a presença e a confiança.
 
imageO presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Mattos, falou sobre a emoção diferente de reinaugurar um Posto de Atendimento "Além de revelar o nosso esforço, mostra o quanto crescemos neste período porque onde estávamos até agora aqui em Juiz de Fora, era um espaço muito reduzido", disse. Ele continuou falando de crescimento da instituição que preside e ajudou a criar. "Estamos em uma escala ascendente e a Cooperativa está em franca expansão. Para que tenham uma ideia, 2016 foi o ano que alcançamos o melhor resultado de nossa história", informou.
 
imageEm Minas Gerais, o Sicoob Coopemata tem sido visto com bons olhos e está entre as primeiras cooperativas do interior a receber autorização do Banco Central para abrir Posto de Atendimento em Belo Horizonte, onde a região privilegiada a ser atendida será nos bairros Prado e Barro Preto, explicou César Mattos. "Viemos para ficar e crescer cada vez mais a fim de deixar para as gerações futuras este legado, porque vamos continuar crescendo", afirmou. Antes de encerrar, César lembrou que no próximo dia 1º de abril a Cooperativa vai concluir a entrega aos cooperados de parte do seu resultado de 15 milhões de reais auferido em 2016. "Já distribuímos uma parcela em dezembro passado e agora vamos repassar os 5,3 milhões restantes em cheques nominais aos clientes, compartilhando o sucesso do nosso negócio com aqueles que acreditam na filosofia cooperativista", completou.
 
imageA satisfação do cliente é uma das principais metas do Sicoob Coopemata. Neste sentido, Mackerley Arimateia (foto), diretor geral da Rede Apogeu de Ensino, que é cooperada da Cooperativa em Juiz de Fora há seis meses, está muito contente e feliz com os serviços prestados por aquela instituição e o atendimento recebido. "Há muito tempo eu vinha acompanhando esse movimento das cooperativas e com muita vontade de fazer parte, porque eu acho que é um modelo de negócio muito mais justo e transparente do que a estrutura tradicional financeira, e ter a oportunidade de estar participando deste projeto está sendo fantástico. Trouxemos as nossas operações pra cá há seis meses e a nossa meta é trazer tudo para cá e ficar só aqui", contou entusiasmado.


image

Fonte: Marelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!