Documentação veicular começa a ser cobrada a partir de 1º de junho
31/03/2017 07:18 em DIVERSOS

 

O Detran de Minas informou que 3,9 milhões de carros estão em débito na taxa de licenciamento, o prazo final para o pagamento é nesta sexta-feira, 31 de março. De acordo com a entidade, existem 8,9 milhões de veículos em condições de licenciamento no Estado.

Nesta quarta-feira, a Polícia Civil publicou no Diário Oficial os prazos para a renovação do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV).

Os proprietários de veículos com final de placas 1, 2, 3,4 e 5 poderão portar o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) 2016 até o dia 31 de maio, para os de placas finais 6,7,8, 9 e 0, o prazo é 30 de junho. O documento será enviado pelo Correios.

Em caso de débito ou irregularidade cadastral, o CRLV 2017 não será emitido e o proprietário será informado. O diretor do Detran, Rogério de Melo Franco Assis Araújo, lembra que conduzir veículo não registrado e licenciado é infração gravíssima, 7 pontos na carteira, remoção do veículo e com multa de R$ 293,47.

Segundo as normas estipuladas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo é considerado licenciado após a quitação dos débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas. Quem está em atraso com os tributos ainda pode fazer o pagamento nas redes bancárias credenciadas. Para impressão da segunda via do boleto de multa, o cidadão poderá acessar o site do Detran-MG.

Em caso de não recebimento da documentação, é possível consultar no site www.detran.mg.gov.br na opção de “consulta situação do veículo”.

Fonte: Jornal O Tempo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!