Agentes Penitenciários descobrem drogas com preso albergado nesta manhã
24/02/2016 18:05 em REGIÃO

 

O Grupo de Intervenção Rápido - GIR - do Presídio de Cataguases prendeu em flagrante, por volta das 8 horas desta quarta-feira, 24 de fevereiro, Ueverton Abrahães, com uma sacola contendo 32 buchas de maconha, 1 de cocaína e outra de crack. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia onde foi autuado e agora vai responder por tráfico de drogas. Ueverton, já cumpria pena pelo mesmo crime e, segundo informou a direção do presídio, havia retornado de uma liberdade temporária de sete dias no dia anterior.

Participaram da operação nove agentes que atuam no presídio sob o comando do diretor geral, Manoel Luiz Mathias Júnior, inclusive o diretor de Segurança, Luiz Antônio e o Assessor de Inteligência, Eli Martins. A direção do presídio tomou conhecimento, há alguns dias, através de uma denúncia, que Ueverton iria receber a droga nas imediações do presídio. Neste sentido, preparou a equipe do GIR para agir no momento em que ele praticasse qualquer ato diferente da rotina, o que aconteceu nesta manhã, contou Luiz Antônio.
 
Ueverton presta serviços para a Prefeitura fazendo limpeza de rua como albergado, e nesta manhã os detentos estavam descendo o morro para entrar no veículo que os leva até o local do trabalho, quando ele deslocou até o morro e pegou uma sacola plástica que estava jogada no meio do mato voltando em seguida ao percurso normal até entrar no carro. Neste momento, os agentes do GIR o abordaram e encontraram dentro da sacola a droga. Ele assumiu a posse da substância ilícita dizendo que seria para uso próprio e recebeu voz de prisão sendo retirado do veículo e levado para a Delegacia de Polícia em Cataguases onde foram tomadas as medidas legais.
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!