Começa nesta sexta-feira a 13ª Edição do Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina
18/04/2017 07:37 em LEOPOLDINA

 

Terá início nesta sexta-feira, 21 de abril, a 13ª Edição do Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina. O evento acontece na Praça João XXIII, região central da cidade. De acordo com o calendário oficial, o encontro irá até o sábado (22). Motociclistas de vários estados brasileiros prometem movimentar a cidade no feriadão de Tiradentes.

Promovido pela Associação dos Motociclistas de Leopoldina (AMOL), o evento é realizado com total apoio do comércio local e da Secretaria de Cultura e Turismo de Leopoldina. O tradicional encontro de motociclistas lota os hotéis da cidade e movimenta a economia do município, única cidade do país que possui um marco em homenagem aos motociclistas.

13° Encontro Nacional de Motociclistas no embalo do rock

ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS LEOPOLDINA FOTO RAFAEL LOUZADA 3Das onze bandas que se apresentarão no Encontro Nacional de Motociclistas deste ano, 8 são de Leopoldina, o que demonstra o interesse dos organizadores em priorizar e valorizar as bandas e artistas locais no cenário musical. Na sexta-feira (21) está prevista para as 14h00 a apresentação da Banda UTI. Para as 16h00 a Banda Toca Raul promete animar o público com um repertório saudosista do mestre Raul Seixas. Às 18h00 entra em cena a banda The Knockers com um set list variado com rock e heavy metal. A tradicional banda Apocalipse sobe ao palco às 21h30.

Para o sábado (22) a programação conta com a banda Improviso Etílico às 15h30. A Banda Dsnort, que teve recentemente seu CD lançado, se apresentará às 17h30. A Banda TT Chong com seus 18 anos de estrada se apresenta às 18h00 e os veteranos do rock, a banda Corrente Sanguínea, que completa 34 anos de estrada, encerra a participação das bandas leopoldinenses às 20h00.

Para o vocalista Paulo Afonso, da Banda Corrente Sanguínea, “este ano estaremos nos apresentando pela sétima vez e é sempre muito bom participar do Encontro de Motociclistas e poder mostrar um pouco do nosso trabalho para os visitantes. A interatividade, o clima do evento e a receptividade da plateia fazem com que a banda dê o máximo no palco. Não tem preço!”, declarou.

Oldemar Montenari, vocalista da banda The knockers, comentou que para ele este evento é muito especial: “Sou o único músico a ter cantado em todas as edições. Para mim é o melhor evento da cidade, pois atrai gente de todo o Brasil, é um evento democrático e dá a oportunidade dos músicos locais mostrarem o seu trabalho a milhares de pessoas.”

“Vamos voltar a Leopoldina com um show novo, que apresentaremos ao longo do ano nos eventos no Rio e em Minas Gerais. Os leopoldinenses curtem rock n’ roll e recebem muito bem os visitantes. Vamos retribuir com um grande show”, promete o baterista Fabrício Araújo, da banda Faixa Etária, lembrando que no dia 29 a banda estará no evento de Paraíba do Sul (RJ).

Fonte: O VIGILANTE ONLINE
Colaboração: Everton Rezende
Fotos: Rafael Louzada

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!