Dia 4 de maio termina o prazo para regularizar, transferir ou tirar o título de eleitor
01/03/2016 08:11 em LEOPOLDINA

 

O prazo para regularizar, transferir ou pedir a emissão do título de eleitor aos interessados em votar nas eleições para escolha de prefeito e vereadores marcada para dia 2 de outubro termina em 4 de maio.

 

eleitorNo Brasil o voto é obrigatório para os cidadãos alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos e facultativo para quem tem 16 e 17 anos, para os maiores de 70 anos e para as pessoas analfabetas.

Para tirar o título é necessário estar acompanhado de um documento com foto e o comprovante de residência, homens com mais de 18 anos devem levar o certificado de quitação do serviço militar, quem completar 16 anos até dia 2 de outubro pode requerer o documento. Para quem mudou de cidade ou de estado e quer pedir a transferência deve levar o título, um documento com foto e os três últimos meses do comprovante de residência. Para regularizar é preciso estar com o documento com foto e o comprovante de residência, além de pagar a multa da eleição que deixou de votar.

As eleições municipais deste ano acontecem dia 2 de outubro e nas cidades em que houver segundo turno ela ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.

O Leopoldinense que deseja regularizar, transferir ou pedir a emissão do documento deverá ir ao Cartório Eleitoral da 161ª Zona, localizado à Rua Padre Júlio, nº 45, centro, Leopoldina, de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 12h às 18h. Maiores informações pelo telefone (32) 3441-516

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!