Juiz de Fora já registrou mais de 170 denúncias de poluição sonora em 2017
10/05/2017 07:45 em REGIÃO

 

Dados da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) apontam que 175 denúncias por poluição sonora já foram realizadas de janeiro a abril de 2017 em Juiz de Fora. Apenas nos últimos dias uma casa noturna foi interditada e uma escola de samba foi multada em R$ 50 mil por conta do barulho excessivo produzido nos estabelecimentos.

Segundo informações da SAU, entre as denúncias estão autos de infração, de intimação e notificações a estabelecimentos por poluição sonora. Ao todo, em 2017 já foram interditados três estabelecimentos. O número de reclamações é considerado alto pela fiscalização, que alerta que outros estabelecimentos estão prestes a ser punidos.Além da fiscalização em bares, restaurantes e casas noturnas, a SAU destacou que também têm sido feitas operações para autuar e punir proprietários de veículos que fazem uso de som automotivo de forma irregular, que de acordo com o Código de Posturas, são proibidos.

Ruídos que causam desconforto acústico, permanente ou intermitente, produzidos por aparelhos ou instrumentos de qualquer natureza nas vias públicas ou para elas dirigidos, exceto quando autorizados, podem causar infrações.No caso dos estabelecimentos, as multas podem variar de valor e a maior punição aplicada é a interdição dos locais. Já para os casos de som automotivo a multa aplicada tem o valor de R$ 731. Denúncias ou reclamações podem ser feitas aos fiscais de posturas pelas Regionais de Fiscalização da SAU de cada bairro e do Centro.

Fonte: G1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!