Princípio de incêndio causa apreensão na Festa de Santa Rita em Cataguases
22/05/2017 07:22 em REGIÃO

 

Um princípio de incêndio no início da noite deste domingo (21), em uma das barracas da Festa de Santa Rita, que acontece na praça de mesmo nome no centro de Cataguases, causou grande apreensão entre barraqueiros e público presente mas apesar do susto, ninguém se feriu.

Conforme Geraldo Freitas que atua como bombeiro civil e brigadista, o incêndio teve início em um dos fogões da barraca do pastel por volta das 19 horas. Ele e seu colega de profissão, Mateus Lima (foto ao lado) que passavam na hora, realizaram rapidamente o combate às chamas e conseguiram evitar que o fogo se propagasse.

"Eu estava passando na hora e vi o pessoal tentando apagar o fogo mas eles não sabiam como fazer, estavam jogando água e o fogo aumentando, então eu entrei com a minha experiência, peguei o extintor CO2 (de pó químico) e combati o incêndio. Graças a Deus conseguimos tranquilizar e acalmar as pessoas que estavam em volta, evacuamos a área, desliguei os botijões de gás e graças a Deus foi um trabalho bem feito, evitamos que o fogo propagasse e tomasse conta do local pois as pessoas estavam entrando em pânico", disse Geraldo com exclusividade para o Site Mídia Mineira. O bombeiro também desabafou: "Falaram que não precisavam de brigadista e a gente vê que precisa, porque se eu não estivesse passando na hora poderia ter acontecido uma explosão com vítimas".

Fonte: Mídia Mineira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!