Megaoperação resgata carreta que caiu em ribanceira na Serra da Vileta
22/05/2017 07:27 em LEOPOLDINA

 

Uma grande operação foi realizada na manhã deste sábado, 20 de maio, na BR-116, no alto da Serra da Vileta, em Leopoldina, para a retirada de uma carreta que havia caído em uma ribanceira na última quarta-feira, 17. A rodovia ficou interditada por cerca de 50 minutos para que o serviço fosse realizado. Para tanto foram utilizados dois guinchos extra pesados e um plataforma, além de um veículo Munck. Oito profissionais de um serviço de Auto Socorro também trabalharam na operação por cerca de quatro horas, conforme informações divulgadas pelo site O Vigilante Online, que acompanhou todo o resgate.
 
O acidente aconteceu na quarta-feira quando a carreta, uma Scania T-113 H320, com placas de Volta Grande/MG, seguia sentido Leopoldina, saiu da pista caindo na ribanceira, mas não chegou a ferir o motorista. No dia seguinte, por causa das condições metereológicas, não foi possível retirar o veículo do local e as autoridades agendaram para este sábado, caso o tempo estivesse melhor, o que aconteceu. 
 
A carreta estava vazia na hora do acidente e foi retirada de uma ribanceira de aproximadamente 30 metros. De acordo com o condutor, de 62 anos, ele foi ultrapassado por outro veículo pesado e na tentativa de evitar uma colisão lateral, desviou a carreta para o acostamento, perdendo o controle do veículo o que o fez descer pelo penhasco. 
 
Os policiais rodoviários federais Paulo, Marco Aurélio e Cristiano, atuaram no controle da operação e orientaram os motoristas.
 
Fonte: O Vigilante Online/Fotos: Júlio César Cabral
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!