Dupla é pega tentando passar nota falsa em posto de gasolina em Cataguases
22/05/2017 07:29 em REGIÃO

 

Um rapaz foi preso e outro apreendido na noite desta quinta-feira, 18 de maio, no Posto Vila Tereza após tentarem pagar uma pequena despesa com uma cédula falsa de cem reais. A Polícia Militar foi acionada através do plantão no Quartel que recebeu a denúncia pelo telefone 190. Os militares chegaram ao local e o frentista que trabalha no posto contou-lhes que por volta das 21h20min recebeu uma nota de cem reais para pagar uma cerveja de um rapaz maior de idade, que estava acompanhado de outro, de apenas 16 anos.
 
Segundo ele contou aos policiais, ao manusear a cédula, percebeu que o papel dela estava diferente das demais e fez um teste com uma caneta apropriada para comprovar sua originalidade quando se certificou de que tinha em mãos uma nota falsa. Os policiais então questionaram o rapaz maior de idade que teria entregue a cédula falsa ao frentista sobre como conseguiram a nota. Segundo o suspeito, ele e o companheiro menor de idade a teriam recebido como pagamento pela venda de um aparelho celular a uma pessoa desconhecida ocorrido nesta quarta-feira, 17, no Bairro Isabel Tavares.
 
O menor confirmou, na frente de sua mãe, a versão dos fatos narrada por seu colega, mas teve sua camisa preta com estampas reproduzindo as folhas da maconha, recolhida. Ele foi apreendido com base no Estatuto da Criança e do Adolescente por fazer apologia ao crime e, como o seu colega que foi preso em flagrante, pelo cometimento de crime de uso de moeda falsa. Os dois foram encaminhados para a delegacia de polícia de plantão em Leopoldina onde prestaram depoimento. A cédula falsa foi apreendida. Participaram desta ação os militares tenente Lacerda, os sargentos Santos, Robson, Adelir, Sucasas e Edney, cabo Dionísio e soldado Bastos.
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!