Operação Hermes da PRF flagra quase 500 veículos em alta velocidade nas estradas da região
24/05/2017 07:44 em REGIÃO

 

A Polícia Rodoviária Federal em Leopoldina realizou no período de 18 a 22 deste mês a Operação de Combate ao Excesso de velocidade - chamada de Operação Hermes - que aconteceu em toda a sua área de atuação. Os trechos fiscalizados das BRs 116, 267 e 356, sob a responsabilidade da 7ª Delegacia de Polícia Federal de Leopoldina flagrou 479 veículos em alta velocidade nos dias em que o trabalho foi realizado.
 
O Chefe daquela Delegacia, Inspetor Américo Cabral, comentou a Operação Hermes: "A fiscalização de velocidade é uma das principais ferramentas de que a PRF dispõe para diminuir o número e a gravidade dos acidentes e difundir na sociedade a sensação de fiscalização constante e a consequente necessidade de respeito aos limites de velocidade estabelecidos, de modo a evitar a incidência das consequências indesejáveis: multas e suspensão do direito de dirigir", disse.
 
Conforme mostram as imagens, motocicletas foram flagradas andando a 158 km/h e veículos a 143km/h. Américo Cabral explicou que o radar utilizado na operação captura as imagens em alta velocidade que são em seguida processadas e homologadas pelo sistema, se transformando então em infrações de trânsito, incorrendo nas penalidades previstas em lei. Ao todo foram 479 imagens capturadas em 45 horas e 50 minutos de trabalho dos agentes da Polícia Rodoviária Federal. (Fotos gentilmente cedidas pela PRF-Leopoldina)

image


 

Fonte: Marcelo Lopes/PRF-Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!