Polícia Militar recupera celular furtado e prende suspeito em Leopoldina
27/05/2017 11:28 em LEOPOLDINA

 

A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira, 26 de maio, um jovem de 19 anos e recuperou um celular que havia sido furtado de um adolescente na Rua Padre Júlio, em Leopoldina.

O furto ocorreu na quarta (20), e o aparelho celular da vítima possuía localizador, o que indicou aos militares uma possível área onde o mesmo poderia estar escondido. Após rastreamentos, os policiais Sargento Veloso e Cabo Sidney encontraram o aparelho escondido debaixo de uma vegetação, ao lado da residência de um suspeito que reside no Bairro Bela Vista. Ele negou a participação no furto ou receptação, porém após pesquisa no sistema da Polícia Militar foi verificado que o jovem possuía mandado de prisão em aberto.

O celular furtado foi recuperado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, juntamente com o suspeito, que ficará à disposição da Justiça.

Dica da Polícia Militar:

Em caso de furto ou roubo do aparelho celular, a Polícia Militar orienta que a vítima ligue para a sua operadora, bloqueie a sua linha e registre o Boletim de Ocorrência, no qual devem constar todos os dados do aparelho objeto de furto ou roubo, inclusive o código Imei. Esse procedimento facilita a identificação do proprietário, caso o celular seja apreendido em alguma abordagem ou operação policial, e o criminoso será indiciado por furto, roubo ou até mesmo por receptação, o que tende a desestimular as práticas criminosas.

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!