Menor é detido pela PM de Leopoldina minutos após tentativa de assalto no São Cristóvão
31/05/2017 07:20 em LEOPOLDINA

 

Um adolescente foi apreendido na tarde desta terça-feira, 30 de maio, minutos após tentar cometer um roubo a mão armada em uma mercearia localizada no Bairro São Cristóvão, em Leopoldina. Durante patrulhamento, os militares da 6ª Cia PM Ind se depararam com um indivíduo correndo em via pública com uma arma de fogo nas mãos. Os militares solicitaram apoio das demais viaturas do turno e realizaram buscas por um matagal localizado às margens da BR-116, local onde o mesmo havia se escondido. Após intensa busca, um menor de 15 anos foi localizado e detido. Próximo ao local, uma garrucha calibre 22 foi apreendida. Um outro menor, de 16 anos, identificado pelos militares e já conhecido no meio policial, conseguiu fugir.

Uma comerciante relatou à PM que dois adolescentes entraram em seu estabelecimento que fica na Rua Carlos Schettino, e após pedirem água, um deles apontou uma arma de fogo para sua cabeça, anunciando o assalto. A vítima, de 47 anos, reagiu, fazendo com que os indivíduos fugissem do local. 

O jovem detido pelos militares foi identificado pela vítima e assumiu a posse da arma de fogo. Ele também confessou o furto de uma mercearia localizada na Rua Miguel Gesualdi, no dia 26 de maio, além de diversos equipamentos de som que estariam em uma VW/Kombi estacionada no Bairro São Cristóvão no sábado (27). O menor relatou ter furtado um celular e R$ 100 reais, registrado na manhã desta terça-feira, 30 de maio. Segundo ele, todos os crimes foram cometidos com a ajuda de outros autores. 

O adolescente foi encaminhado juntamente com uma representante do Conselho Tutelar para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências.

Participaram da ação os militares Sargento André, Sargento Wellington, Sargento Claudinier, Cabo Coelho, Cabo Sales, Cabo Moura, Sargento Edinílson, Sargento Valentim, contando com o apoio do Serviço de Inteligência da 6ª Cia PM Ind e do Investigador Maycon, da Polícia Civil.

No início da tarde, os militares prenderem três jovens de 18, 19 e 24 anos e apreenderam um menor de 17, por suspeita de tráfico de drogas. Após denúncia anônima, os policiais realizaram patrulhamento no Bairro Bela Vista e localizaram os 4 indivíduos na Rua Roberto Vizany Young. Após a abordagem foi apreendida maconha com um deles, que informou aos militares que todos haviam consumido a droga. Os quatro foram encaminhados para a DPJ de Leopoldina para as demais providências.

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!