Detran divulga calendário e CRLV 2016 começa a ser cobrado a partir de maio.
08/03/2016 06:50 em DIVERSOS

 

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (7) o motorista deverá portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2016 a partir de maio. Para obter o documento é necessário estar e dia com o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório e Licenciamento.

Os proprietários de veículos com finais de placa 1, 2, 3, 4 e 5 deverão portar o CRLV a partir de maio, já os demais que tenham placa com algarismo final 6, 7, 8, 9 e 0 têm até junho para renovar o documento.

O CRLV 2016 será enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). Havendo débito e/ou irregularidade cadastral, o documento não será emitido, e o proprietário será informado, desde que o endereço esteja atualizado no sistema do Detran.

O órgão informou que enviou comunicado indicando prazo para licenciamento 2016 aos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, inclusive de outros estados, por meio do Denatran.

Vale ressaltar que deixar de pagar o licenciamento anual é considerado infração de trânsito gravíssima, com aplicação de multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira e, ainda, medida administrativa de remoção do veículo.

Em caso de não recebimento da documentação, basta consultar junto ao site www.detran.mg.gov.br – “consulta situação do veículo” para informações sobre os motivos do não licenciamento.

 

Fonte : Rádio Muriaé/Rádio Itatiaia
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!