Governo lança seis cursos técnicos gratuitos para estudantes de Cataguases
06/06/2017 07:22 em REGIÃO

 

Estão abertas as inscrições para estudantes do ensino médio que queiram fazer cursos técnicos gratuitos em diversas áreas por meio do MedioTec, ação que integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nas modalidades presencial e a distância. A iniciativa é da Secretatia de Estado da Educação de Minas Gerais e os cursos vão acontecer concomitantemente às aulas do ensino médio.
 
De acordo com o Edital, Cataguases vai oferecer 285 vagas, sendo 85 presenciais, que serão ministradas na Escola Estadual Professor Clóvis Salgado e as demais 200 vagas para os cursos a distância que serão ofertados pelo IF Sudeste que funciona nas dependências do Colégio Cataguases. No Clóvis Salgado serão realizados os cursos técnicos em Logística, Administração e Informática. Já no IF Sudeste serão ministrados os cursos de Técnico em Segurança do Trabalho, em Alimentos, Técnico em Telecomunicações e também em Logística. Todos terão duração entre um ano a um ano e meio.
 
Podem concorrer às vagas disponíveis, estudantes regularmente matriculados no ensino médio, em escolas da rede pública de ensino de Minas Gerais. Os interessados devem ler, atentamente, todas as informações do edital - clique aqui para baixar o edital - e, em seguida, preencher o formulário de inscrição disponível aqui. O prazo se inscrever termina às 23h59min do dia 19 de junho. As aulas terão início no segundo semestre de 2017. O processo seletivo se dará por meio de sorteio público, a ser realizado às 14h, do dia 22 de junho, na Secretaria de Estado de Educação, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.(Foto: Arquivo)
 

Fonte: Marcelo Lopes/Com informações:Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!