Gatos são encontrados mortos e moradores suspeitam de envenenamento
17/07/2017 07:54 em LEOPOLDINA

 

Uma matança de gatos foi denunciada por moradores da Rua Monsenhor Guilherme de Oliveira, no Bairro Pedro Brito, em Leopoldina. A suspeita é de que os animais tenham sido envenenados por algum morador. De acordo com o leitor e tutor de uma das gatas mortas, essa não é a primeira vez que há registro da morte de animais com suspeita de envenenamento no bairro. “Aproximadamente há uns 3 meses houve outras mortes, todas com suspeita de envenenamento com chumbinho”, comentou o adolescente de 14 anos.

A Polícia Militar foi acionada no final da noite deste sábado, 15 de julho, e registrou a ocorrência. Os gatos foram encontrados mortos em uma calçada, na frente da residência de um dos denunciantes. O caso será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para ser investigado.

Segundo a lei de crimes ambientais, matar animais domésticos é crime com pena de detenção de três meses a um ano e oito meses.

Atualização

Na manhã deste domingo, 16 de julho, a moradora Claudia Saraiva, tutora de um dos gatos mortos neste sábado, informou à Redação do Jornal O Vigilante Online, que mais um animal havia sido encontrado morto. 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!