Polícia Civil prende donos de ferros-velhos em Muriaé
24/07/2017 07:28 em REGIÃO

 

A Polícia Civil (PC) de Belo Horizonte deu detalhes da operação deflagrada nesta semana em Muriaé/MG (64 km de Cataguases), que culminou com a prisão de donos de ferros-velhos daquela cidade. Em coletiva na tarde desta sexta-feira, 21 de julho, em Belo Horizonte, o delegado Ângelo Ramalho, da Delegacia Especializada em Investigação de Furtos e Roubos de Veículos, responsável pelas ações revelou o esquema de ação da quadrilha. No total, uma pessoa foi presa em Belo Horizonte e quatro em Muriaé.
 
Quatro homens, que eram donos ou gerentes de ferros-velhos, pagavam até R$ 2.000 para que um rapaz da capital levasse para eles carros roubados que seriam desmanchados para revenda em Muriaé. Só este homem teria roubado dez veículos nos últimos seis meses.
 
O suspeito, de 27 anos, conhecido como V.F.S.S., foi preso enquanto levava mais uma "encomenda" para os receptadores. Segundo o delegado Ângelo Ramalho, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, ele era o responsável por "agenciar" os roubos em Belo Horizonte, inclusive contratando os assaltantes.
 
"V.F.S.S. era responsável também por intermediar o transporte dos veículos para Muriaé e cidades vizinhas. Ele ia num veículo lícito à frente dos carros que eram levados pela organização criminosa, vigiando barreiras policiais", explicou o delegado.
 
Em Muriaé, foram presos o dono do Ferro Velho Brasil, de 47 anos e o filho dele, de 25, que era gerente do estabelecimento. Além dos dois, a Polícia Civil também deteve o dono do Ferro Velho Muriaé, de 48 anos, e o gerente do comércio de 28.
 
Lucros
De acordo com os investigadores, os muriaeenses lucravam R$ 10 mil revendendo as peças de cada carro que V.F.S.S. roubava para eles. Alguns roubos eram encomendados de forma específica. "Às vezes, ele tinha que roubar ou furtar um determinado veículo solicitado pelos donos dos ferros-velhos.
 
Os detidos em Muriaé responderão pelos crimes de receptação de produto roubado. V.F.S.S. responderá também por roubo e furto de veículos. Ele já tinha passagens por este mesmo crime.
 

Fonte: Marcelo Lopes/Autor: Bruno Inácio

Com informações: jornal O Tempo - Rádio Muriaé

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!