Presidente do Legislativo Pastor Darcy, defende apoio governamental para a Feira da Paz
15/08/2017 07:51 em LEOPOLDINA

 

Com a proximidade do mês de setembro, cria-se a expectativa em torno da Feira da Paz e Feira Regional de Artesanato Mineiro de Leopoldina. Já tradicional no município, o evento completará neste ano sua 29ª edição, tendo à frente da organização a Associação das Pioneiras de Leopoldina - APIL. A feira está programada para o período de 7 a 10 de setembro, no Parque de Exposições de Leopoldina.
 
Reconhecendo a importância desta festa para Leopoldina e região, o vereador Pastor Darci José Portella apresentou a indicação nº 467/2017, solicitando ao Poder Executivo que seja enviado à Câmara um projeto de lei que disponha sobre a concessão de contribuição financeira para a Feira da Paz.
 
Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar destacou que a festa já faz parte do calendário de eventos do município, além de ser uma fonte geradora de renda e fomento para o turismo e cultura local e regional. “É preciso apoiar e criar as condições necessárias para que nossos artesãos possam gerar renda com seu trabalho”.O vereador entende que a Feira da Paz é a oportunidade que os artesãos locais têm para apresentar toda a riqueza cultural do município.
 
Pastor Darci salientou também que o município se beneficia com a festa através do incentivo ao turismo. “O turismo é a indústria mais democrática que existe, pois possibilita que todos saiam ganhando”. Ele lembrou que, no início do ano, recebeu a visita da diretoria da APIL que, naquela oportunidade, solicitou apoio da Câmara para realização da festa. “Estamos fazendo o nosso papel de interceder junto à Administração Municipal. Os vereadores estão prontos para aprovar os projetos do Executivo que sejam do interesse da APIL”,frisou. A indicação recebeu a assinatura de todos os vereadores e foi aprovada por unanimidade.  

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!