Polícia Militar de Leopoldina amplia Rede de Comércio Monitorado
16/08/2017 07:43 em LEOPOLDINA

 

Os interessados em participar do projeto “Comércio Monitorado – Rede de Proteção Preventiva”, podem entrar em contato com o 1º Pelotão PM para se informarem dos procedimentos necessários para integrarem a rede.

Parceria da PM com a ACIL e comerciantes locais visa dar maior segurança para a comunidade.

Da Redação
Jornal O Vigilante Online

   Militares da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Leopoldina, desenvolveram nesta terça-feira, 15 de agosto, a segunda etapa da campanha “Comércio Monitorado – Rede de Proteção Preventiva” através de visitas a estabelecimentos comerciais do Shopping LAC e em pontos comerciais adjacentes, como a Pague Fácil e a Imobiliária Solar. Durante a campanha os militares distribuíram panfletos contendo dicas de segurança e participaram de reuniões com síndicos e secretários.

O “Comércio Monitorado” é uma estratégia de prevenção que envolve a Polícia Militar e os comerciantes, indicando através de um selo colocado no estabelecimento que aquele ponto comercial participa da rede de proteção preventiva.

No shopping LAC são 56 lojas com horário de funcionamento diferenciado, dentre elas lojas de diversas marcas, além de padaria e loja de brinquedos para crianças. De acordo a Soldado Josilaine, que atuou juntamente com os demais militares na mobilização para implantação do projeto em Leopoldina, mais de 30 adesivos serão fixados pelo shopping, tanto na área interna quanto externa.

Na primeira fase do projeto, cerca de 30 estabelecimentos comerciais de Leopoldina aderiram à Rede de Proteção Preventiva ao comércio, distribuídas pela região central da cidade, ruas Cotegipe, Tiradentes, Bairro do Rosário, Seminário, Chácara Dona Euzébia, devendo se expandir para regiões como o Bela Vista, por exemplo.

Os comerciantes interessados em aderir à Rede de Proteção Preventiva podem entrar em contato com o 1º Pelotão de Polícia Militar, localizado na Rua Coronel Olivier Fajardo, próximo à sede da Cooperativa Leste, para se informarem sobre os procedimentos necessários para se integrarem à campanha.

Fonte: O Vigilante Online

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!