Carteiras de identidade já estão sendo emitidas na Câmara de Vereadores de Leopoldina
22/03/2016 08:09 em LEOPOLDINA

 

Teve início na sexta-feira, 18 de março, a expedição de carteira de identidade pela Câmara Municipal de Leopoldina. A ação  é resultado do convênio nº 59/2015/PCMG celebrado com a Polícia Civil do  Estado de Minas Gerais, visando a otimização da prestação de serviços de identificação civil na cidade de Leopoldina, através de sistema informatizado – emissão de carteira de identidade em sua sede, na Avenida Getúlio Vargas, nº 565.

Para tanto, a Câmara cedeu funcionários para treinamento, disponibilizou instalação física em sua sede, cedeu equipamentos de informática e mobiliário de escritório, cumprindo assim todas as obrigações que assumiu com a Polícia Civil.

O início da prestação de serviços à comunidade foi comemorado pelo Presidente da Câmara, vereador Ivan Martins Nogueira, para quem o momento tem grande significado, uma vez que a partir de agora o fornecimento de carteiras de identidade deverá ser otimizado e os funcionários do Poder Legislativo estão preparados para o bom atendimento da população.

A Câmara divulgou que serão distribuídas 20 senhas por dia dentro do horário de atendimento que vai de 12:00 às 16:00 horas. Os documentos exigidos para o fornecimento (gratuito) da primeira via da carteira de identidade são: Certidão de Nascimento ou casamento; 2 fotos 3 x 4 recentes (fundo claro) e comprovante de residência.O documento será entregue em apenas dois dias.
 
Para o fornecimento da segunda via (paga) são exigidos: certidão de nascimento ou casamento; 2 fotos 3 x 4 recentes (fundo claro); comprovante de residência e guia de pagamento (DAE-Documento de Arrecadação Estadual) que não é fornecida pela Câmara. A segunda via será entregue em até 20 dias.
 
Os menores de idade deverão estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal com documento comprobatório.
 
Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina/Foto Valéria Equi Benatti Bártoli 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!