Marido suspeito de matar esposa em Divino se apresenta na Delegacia
22/08/2017 08:29 em REGIÃO

 

O homem de 40 anos, suspeito de assassinar a esposa, na cidade de Divino/MG (140 km de Cataguases), na terça-feira, 15 de agosto, e esconder o corpo, se apresentou à Polícia Civil (PC), nesta segunda (21), sendo preso imediatamente. De acordo com a PC, ele confessou ter matado Patrícia Cássia de Freitas, de 38 anos, e alegou que ela o ameaçou de morte e tentou pegar uma faca para atacá-lo.
 
Em nota divulgada nesta tarde, a corporação informa que o homem foi preso em cumprimento a um mandado judicial expedido a pedido do delegado titular da cidade de Tombos/MG, Diego Candian, que está atuando na comarca de Divino, e que o suspeito será indiciado "por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e feminicídio) e por ocultação de cadáver".
 
O corpo de Patrícia foi encontrado na quinta-feira (17), em avançado estado de putrefação, enrolado em um cobertor e sacos de lixo, embaixo de uma escada nos fundos do imóvel onde o casal morava com a filha de nove anos.
 
Segundo o comunicado, em seu depoimento o investigado contou que vivia com a vítima havia 19 anos, que Patrícia era muito nervosa, e costumava iniciar discussões sem motivos aparentes, detalhando que anteriormente moravam no Rio de Janeiro, tendo a família se mudado para Divino em março deste ano.
 
Ainda conforme a nota da PC, o homem disse que no dia do crime o casal discutiu e durante a briga Patrícia o ameaçou de morte e que ele a desmaiou com um soco no pescoço quando a mulher teria tentado pegar uma faca para atacá-lo. O marido relatou que ao recobrar os sentidos, a mulher teria feito novas ameaças, ainda deitada, e que em seguida, ele a matou asfixiada, colocando um pano em sua boca.
 
A polícia afirma que após esconder o corpo da vítima, o suspeito dormiu em casa, com a filha, e que no dia seguinte levou a garota à casa da mãe de Patrícia e pediu avó que cuidasse da neta, pois sua esposa havia viajado para o Rio de Janeiro.
 
De acordo com a PC, após deixar a filha com a avó materna, o homem foi para a cidade de Manhuaçu, e nesta segunda (21), se apresentou na delegacia de Divino.
 
O suspeito está preso, à disposição das autoridades, e telefone celular do suspeito foi apreendido e será periciado, assim como o aparelho da vítima. (Fotos: Rádio Muriaé)
 
Fonte: Marcelo Lopes/Com informações: Rádio Muriaé
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!