Polícia Rodoviária prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo
01/09/2017 07:42 em REGIÃO

 

 

A Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta quinta-feira, 31 de agosto, durante Operação Divisa Segura realizada em parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente, em frente ao Posto daquela corporação em Dona Euzébia/MG (18 km de Cataguases). Uma telefonema anônimo informou sobre o veículo o que permtiu a PMR fazer um cerco/bloqueio no local. Um dos presos, segundo a PMR tem extensa ficha criminal.
 
Os militares abordaram um Fiat Uno, prata, com placas de Ubá/MG, que estava sendo conduzido por M.V.B.F, de 46 anos de idade, e tinha como passageiro D.D.V. B.,de 32 anos. Durante busca pessoal nos dois ocupantes nada de ilícito foi encontrado, mas ao fiscalizar o veículo os militares localizaram, no porta luvas, um revólver calibre 38, marca S&W Especial CTG, com numeração de série e municiado com seis cartuchos intactos e, no banco de trás, uma carabina de pressão, sem nota fiscal e procedência.
 
O carona assumiu a propriedade da arma de fogo e disse que vinha de Ubá, onde tem "vários desafetos", em direção a Cataguases e que o condutor do carro não sabia que ele havia colocado a arma no porta luvas. Os policiais consultaram a ficha dele no sistema informatizado da Polícia Militar e descobriram que se tratava de um homem muito conhecido no meio policial, com inúmeros registros de ocorrência sendo dois dele por homicídio, outro por posse ilegal de arma de fogo e tortura. Segundo os policiais "trata-se de um homem perigoso para a sociedade".
 
O motorista do Fiat Uno foi questionado sobre o motivo pelo qual estava viajando com o colega. De acordo com ele, são irmãos de criação, mas não moram juntos e não sabia que o rapaz estava armado com um revólver, pois viu apenas a carabina de pressão que estava no veículo. Os dois foram presos e encaminhados para a Casa de Caridade Leopoldinense onde fizeram exames médicos e, na sequência, para a Delegacia Regional de Polícia onde prestaram depoimento. O veículo em que estavam foi apreendido sendo levado pela equipe do Auto Socorro Toledo para o pátio credenciado do Detran-MG, em Cataguases.
 
Fonte: Marcelo Lopes

image
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!