Fiscalização flagra veículos cometendo infrações no trânsito de Leopoldina
15/09/2017 07:51 em LEOPOLDINA

 

A Polícia Militar de Leopoldina flagrou na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, veículos cometendo infrações de trânsito em diferentes vias da cidade. Um Hyundai/HB20S foi autuado após estacionar em frente a Apae, na Praça Professor Botelho Reis, onde a parada é permitida apenas para embarque e desembarque. Na Rua Ribeiro Junqueira, um Chevrolet/Classic foi flagrado estacionado próximo à esquina da Rua Barão de Cotegipe, a menos de 5 metros do alinhamento da via transversal. Na Praça Félix Martins, pelo mesmo motivo, um VW/Gol e um Toyota/Corolla foram autuados.

 Na quarta (13) um veículo foi flagrado estacionado em uma vaga destinada a carga e descarga de um comércio na Rua Presidente Carlos Luz. De acordo com as informações obtidas, também acontecem com frequência infrações de veículos que estacionam sem credencial em vagas destinadas às pessoas com deficiência. Para o Código de Trânsito Brasileiro esta infração é considerada gravíssima, cuja multa custa R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Na segunda-feira, três veículos também foram autuados cometendo infrações de trânsito. Na Rua Ribeiro Junqueira, um GM/Prisma estava estacionado na vaga de carga e descarga próxima aos Correios e um VW/Gol estava mais à frente, próximo a esquina com a Rua Barão de Cotegipe. No período da noite, uma motocicleta Honda/NXR foi flagrada pela Polícia Militar realizando uma conversão proibida pela contramão na Praça do Rosário. Em todos os casos os veículos foram autuados e removidos para o pátio credenciado junto ao Detran/MG no município.

De acordo com o policial militar Sargento Roberto, responsável pela fiscalização do trânsito na cidade, as ações têm o objetivo de ordenar o trânsito e fazer cumprir o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ainda de acordo com o militar, as principais autuações são as de condutores que estacionam seus veículos em vagas para idosos, carga e descarga e nas esquinas a menos de cinco metros do alinhamento com a via transversal. “Essas fiscalizações beneficiam o trânsito no município, autuam condutores inabilitados, além da importância das abordagens para coibir a criminalidade e evitar acidentes.” O policial fez um alerta sobre uma frequente infração registrada em Leopoldina. Segundo ele, usar chinelos e sandálias na hora de dirigir é errado. De acordo com a legislação, é infração de trânsito o uso de calçados que não se firmem no pé ou que comprometam a utilização dos pedais.

 

 

Fonte: Jornal O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!