Projetos de alunos dos Cursos de Informática do CEFET Leopoldina são premiados na FECETE 2017
10/10/2017 07:53 em LEOPOLDINA

 

Dois projetos do Curso Técnico em Informática da Unidade Leopoldina do CEFET-MG foram premiados na Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE 2017. O projeto Sistema para Casas Inteligentes conquistou o 1º lugar em Engenharias e o “Humanect” foi selecionado como melhor projeto pelo INATEL.

A feira é uma grande mostra de projetos científicos e tecnológicos desenvolvidos por estudantes do Ensino Técnico de todo o estado de Minas Gerais. A terceira edição da FECETE aconteceu nos dias 05 e 06 de outubro deste ano na Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” – ETE FMC, em Santa Rita do Sapucaí/MG.

O CEFET-MG, Unidade Leopoldina, apresentou e foi premiado com dois projetos:

SISTEMA PARA CASAS INTELIGENTES – 1º LUGAR EM ENGENHARIAS
Desenvolvimento de um sistema para automação residencial inteligente com os padrões aplicados na internet das coisas, buscando eficiência e economia nas tarefas domésticas.
Alunas: Gabriela M. Gazola; Maria Júlia M. Schettini; Milena R. C. de Souza.
Orientadores: Fabiano Bhering e Anderson Pires


HUMANECT – MELHOR PROJETO SELECIONADO PELO INATEL

Projeto para facilitar o estudo de anatomia humana utilizando o Kinect com um modelo 3D, tendo como orientação o próprio corpo humano, proporcionando um estudo mais intuitivo e dinâmico.
Alunos: Gustavo Araujo da Rocha e Igor Coimbra Vargas Lorenzeto
Orientadores: Alexander Corrêa dos Santos e Fabiano Bhering 

A FECETE tem como objetivos despertar nos estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental, ensino médio e técnico, vocações por carreiras científico-tecnológicas; divulgar e premiar as melhores atividades de pesquisa desenvolvidas nas escolas públicas e particulares de Minas Gerais; favorecer o intercâmbio entre estudantes e professores de diversas instituições de ensino do estado; promover a integração entre instituições de ensino, pesquisa e meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.

Fonte: O Vigilante/Secretaria de Comunicação Social – SECOM
CEFET-MG – Unidade Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!