Polícia Militar registra furtos de energia elétrica em Leopoldina
20/10/2017 06:56 em LEOPOLDINA

 

A Polícia Militar de Leopoldina foi acionada na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro, após um representante da Energisa realizar a inspeção de um aparelho medidor de energia elétrica de uma propriedade rural localizada na rodovia BR-267. De acordo com as informações, o aparelho havia sido adulterado através de uma perfuração no visor do medidor, por onde foi introduzido um fio que impedia o mesmo de girar para produzir a medição.

Segundo a Polícia Militar, o proprietário do imóvel não foi localizado no local, porém, o funcionário da Energisa informou aos militares que no momento de sua chegada o morador se encontrava na propriedade e teria inclusive assinado o termo de inspeção da visita, além de ter fornecido seus dados pessoais. A Perícia Técnica foi acionada pelos policiais e o solicitante orientado quanto às demais providências.

No último sábado (14), o sócio de uma empresa localizada no centro de Leopoldina foi detido após uma adulteração em um lacre ser flagrada por um funcionário da Energisa. Segundo a Polícia Militar, que registrou o caso, o “gato” foi denunciado pelo Inspetor de Medição durante conferência em vários medidores da cidade. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde foi liberado após pagar fiança.

De acordo com a Energisa, o combate ao furto de energia elétrica (conhecido também como gato e ligação clandestina) é imprescindível para que a qualidade da energia seja fornecida sem que haja prejuízo, como oscilações e possíveis interrupções aos clientes em situação regular. Essas práticas indevidas afetam não só as empresas distribuidoras, mas o estado e a população de um modo geral.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!