Academia Leopoldinense de Letras e Artes convida para a Semana da ALLA 2016
04/04/2016 09:09 em LEOPOLDINA

 

 

Museu Espaço dos Anjos, à Rua Barão de Cotegipe nº 386, em Leopoldina, MG.

Divulgada anteriormente para acontecer no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, instalado no prédio do antigo Fórum de Leopoldina, junto à Praça Félix Martins, a Semana da ALLA 2016, uma  promoção da Academia Leopoldinense de Letras e Artesterá toda a sua programação transferida para o Museu Espaço dos Anjos, localizado na rua Barão de Cotegipe nº 386.

O início está mantido para o dia 11 de abril, uma segunda-feira, se estendendo até o dia 15 de abril, sexta-feira, sempre às 19h30min.

No dia 11, a Acadêmica Begma Tavares Barbosa conduzirá a palestra ‘Os Círculos de Leitura e a Formação de Leitores na Escola’. Simultaneamente, será feito o lançamento do projeto ‘Círculos de Leitura’, uma iniciativa da ALLA que visa motivar a formação de leitores literários na escola e pretende reunir professores interessados no tema, em práticas leituras e troca de experiências de leitura em encontros mensais.

No dia 12, a Doutora em Ciência da Literatura da UFRJ e colaboradora do Mestrado em Letras da UFV, Francis Paulina Lopes da Silva, será a mediadora da palestra ‘Leitores Críticos, Escritores Geniais! Marcas de Leitura em Machado de Assis, Murilo Mendes e Guimarães Rosa.

No dia 13, será realizada uma Mesa Redonda: ‘Literatura e Ensino’, com as alunas do Mestrado em Estudos Literários da UFV, Camila Galvão de Souza, Diana Gonzaga Pereira, Estela da Silva Leonardo e Katrícia Costa Silva Soares de Souza Aguiar.

No dia 14 será feito o lançamento do projeto ‘Sarau Literário’, numa  iniciativa da ALLA em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de promover encontros mensais para a leitura de poesias e incentivar a arte da declamação.

A Semana da ALLA será encerrada na sexta-feira, 15 de abril com a solenidade de posse de três novas Acadêmicas: Amanda de Oliveira Almeida, Ana Cristina Miranda Fajardo e Maria José de Souza Salles.
Informações: Jornal Leopoldinense Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!