Transportadores de combustíveis encerram greve; postos tiveram muitas filas nesta sexta
09/12/2017 07:03 em LEOPOLDINA

 

 

Após quase 48 horas de paralização, foi encerrada, na noite desta sexta-feira (8), a greve dos transportadores de combustíveis em Minas Gerais. De acordo com o jornal “O Tempo”, a decisão saiu depois de uma reunião entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Transportadores de Combustível e Derivados do Petróleo de Minas (Sindtanque).

Na noite passada (8), Diante da informação de falta de combustíveis em cidades da região, condutores de Leopoldina promoveram uma verdadeira “corrida” aos postos da cidade, resultando em longas filas em quase todos os estabelecimentos. Em alguns postos, a gasolina chegou a acabar devido a grande procura em curto espaço de tempo. Em Muria´´e, segundo informações, o reabastecimento já está normalizado, até porque vários postos de Muriaé compram de empresas de outros estados, como o Rio de Janeiro.

Conforme a reportagem do “O Tempo”, depois dos transtornos causados com apenas dois dias de paralisação dos transportadores de combustível, o Governo de Minas agendou uma reunião com o sindicato da categoria para a próxima terça-feira (12). A expectativa é de que o setor peça cortes no ICMS dos combustíveis, para atender a uma das reivindicações dos “tanqueiros”, que protestam contra o aumento dos preços dos combustíveis em detrimento do baixo valor do frete.

 

Fonte: Rádio Muriaé/Foto: O Vigilante

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!