Governador garante que PM de Leopoldina não será rebaixada
09/12/2017 07:08 em LEOPOLDINA

 

A possibilidade da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Leopoldina (24 km de Cataguases) manter seu status atual na estrutura organizacional da Polícia Militar de Minas Gerais foi anunciada nesta quinta-feira, 7 de dezembro, pelo prefeito José Roberto de Oliveira.Ele escreveu em sua página pessoal no Facebook, após encontro com o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que "sensibilizado com esta questão o Governador prometeu que não mais tiraria a Sexta Companhia Independente da nossa querida cidade de Leopoldina. Apesar de toda a minha luta, garra e vontade, esta não é uma vitória minha, mas de todos nós", afirmou no texto o Prefeito.
 
imageO Governo do Estado e o Comando Geral da PMMG ainda não se manifestaram oficialmente a respeito do assunto. Anteriormente, as autoridades militares que se pronunciaram sobre a reclassificação daquela Unidade em Leopoldina se limitaram a confirmar que estudos estavam sendo realizados pelo Comando da PMMG visando sua reestruturação em todo o Estado, mas que ainda não havia nenhuma confirmação sobre a reclassificação da 6ª Companhia.
 
A noticia de que aquela unidade policial poderia ser rebaixada foi divulgada em primeira mão pelo vereador José Augusto Cabral, da Tribuna da Câmara Municipal de Leopoldina, no dia 7 de novembro. O assunto causou alvoroço junto à população e autoridades a partir da confirmação do fato por aquele vereador no dia seguinte durante sua participação em um progrma de rádio local. Dias depois o prefeito José Roberto surpreendeu a todos durante reunião para tentar impedir a alteração no status da companhia, ao dizer que havia tomado conhecimento do fato por meio de conversas na rua. 
 
Desde então o prefeito empreendeu uma mobilização entre os municípios que pertencem à 6ª Cia. Independente de Polícia Militar no sentido de manter seu status. O movimento contou com a adesão de todos os municípios participantes e culminou na aprovação de redação de uma carta a ser enviada ao Governador. Agora, a situação parece estar definida favoravelmente a Leopoldina, após o encontro do prefeito José Roberto com Fernando Pimentel, conforme ele próprio anunciou na rede social. (Fotos: O Vigilante Online)

image


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O VIGILANTE ONLINE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!