Queda parcial de ponte em Laranjal foi falha humana, afirma delegado
12/12/2017 06:56 em REGIÃO

 

A queda parcial de uma ponte metálica durante um evento religioso promovido pela Igreja Mundial do Poder de Deus, em Laranjal, que deixou mais de 50 pessoas feridas, no dia 2 de novembro, foi causada por falha humana. A afirmação foi feita ao repórter Gilson Júnior, da Rádio Muriaé, pelo delegado Rodrigo Tavares, titular da Delegacia de Polícia Civil em Palma e responsável pelo inquérito que apura o fato.
 
Ao ser questionado se a perícia já havia chegado a alguma conclusão sobre as causas do incidente, Rodrigo Tavares foi taxativo: "Foi falha estrutural, falha humana mesmo, na execução da obra", disse. O delegado falou também que o fato da maioria das vítimas ser de outras cidades tem dificultado o trabalho de apuração dos fatos pela Polícia Civil. 
 
Ainda segundo ele, em função do caráter emergencial dos atendimentos prestados às vítimas a maior parte dos registros hospitalares traz pouca informação a respeito delas, impossibilitando entrar em contato com elas, revelou, acrescentando que está sendo feito um levantamento para descobrir o endereço de cada uma para que possam ser ouvidas.
 
Por fim, Rodrigo Tavares contou que esta semana pretende começar a chamar para prestar depoimento os responsáveis pela realização do evento, elaboração do projeto e instalação da ponte.
 
Fonte: Marcelo Lopes/Com informações e fotos: Rádio Muriaé
 

image
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!