Papai Noel entrega presentes a crianças que enviaram cartas em campanha dos Correios
13/12/2017 06:37 em LEOPOLDINA

 

A manhã desta terça-feira, 12 de dezembro, foi momento de alegria para os inúmeros alunos da Rede Municipal de Ensino de Leopoldina. O motivo foi a presença do Papai Noel entregando os presentes deixados nos Correios, após os diversos pedidos dos alunos através de cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios.


A Reportagem do Jornal O Vigilante Online acompanhou a comitiva que esteve no Centro Educacional Infantil Maria Aparecida da Silva Conte, localizado no Bairro São Cristóvão. Com a presença dos profissionais daquela instituição, da Secretária Municipal de Educação – Regina Lúcia, da Coordenadora do Projeto “Papai Noel dos Correios” de Juiz de Fora e região – Maria do Carmo Lopes Maciel, José Henriques da Silva – representando o Gerente Regional dos Correios e Carlos Marotta – Gerente da Agência dos Correios de Leopoldina, o bom velhinho chegou no caminhão dos bombeiros e encantou a criançada.

A ansiedade tomou conta dos pequenos, que esperavam para receber o pedido feito. A alegria estampada em cada rosto foi o melhor agradecimento que eles poderiam dar. Papai Noel, representado pelo servidor dos Correios Paulo Lúcio, ainda esteve no Pré-Escolar Municipal Pica-Pau na manhã de hoje.

De acordo com Maria do Carmo Lopes Maciel (foto abaixo), dos Correios de Juiz de Fora, a campanha em Leopoldina foi um sucesso. “Foram aproximadamente 1100 presentes arrecadados em Leopoldina. Nessas duas instituições foram distribuídos cerca de 300 presentes. Na nossa região temos mais de 20 cidades participando e em Juiz de Fora mais de 10 mil cartinhas foram adotadas. Até esta sexta todos os presentes serão entregues”, declarou.

A campanha nacional contempla cartas de qualquer criança ao Papai Noel e também cartas de estudantes de escolas da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental, além de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios fazem a parceria a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

A campanha começou por iniciativa dos próprios empregados e se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios.

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!