Enxame de marimbondos e abelhas mobiliza bombeiros em Leopoldina
13/12/2017 06:44 em LEOPOLDINA

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar um enxame de marimbondos localizado em um galho de uma árvore e no armário da área de serviço de uma residência localizada no Bairro Tomé Nogueira, no final da tarde desta terça-feira (12), em Leopoldina. Para a remoção, os bombeiros utilizam técnicas que previnem o extermínio dos insetos, conforme determina a lei ambiental, e que garantem a segurança dos moradores.

Outras duas ocorrências de captura de insetos foram registradas nesta terça (12). Na Rua Ismail Ávila, Bela Vista, um enxame de abelhas localizado no telhado da área de serviço de uma residência precisou ser removido pelos militares. No Jardim Bela Vista, uma Caixa de Abelha localizada na parede externa de uma residência foi retirada pelos BM’s do 4º Pelotão de Leopoldina.

Nas três ocorrências os insetos capturados foram soltos devidamente em uma mata ciliar no município. O Corpo de Bombeiros orienta à população para evitar movimentos bruscos e excessivos ao perceber a presença de enxames. É preciso fazer silêncio, porque as abelhas são atraídas por ruídos, principalmente os agudos. A intervenção humana, como atear fogo, usar inseticida ou derrubar as colmeias, além de perigoso, atrapalha a captura. Caso ocorra o ataque, a vítima tem de proteger o pescoço e o rosto das picadas.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE

Colaboração: Jairo Fernandes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!