Bancos funcionam somente até esta quinta-feira, 28 de dezembro
28/12/2017 06:50 em DIVERSOS

 

Os bancos funcionam normalmente somente até esta quinta-feira, 28 de dezembro. Na sexta-feira (29), as instituições estarão fechadas para os clientes, funcionando apenas para serviços internos, de acordo com informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
 
As contas com vencimento a partir do dia 29 de dezembro, poderão ser pagas no dia 02 de janeiro sem juros e multa. No caso de boletos bancários, os clientes também podem realizar o agendamento por meio de canais eletrônicos ou fazer pagamentos pelo Débito Direto Autorizado (DDA).
 
As operações podem, ainda, ser efetuadas em locais como casas lotéricas, agências dos Correios, supermercados e estabelecimentos comerciais credenciados. Também é possível utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e o banco por telefone para pagar as contas que possuem código de barras.
 
PIS/Pasep
Também termina nesta quinta-feira, 28, o prazo para os trabalhadores com direito ao abono salarial ano-base 2015, retirarem o benefício. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), esse é o prazo final e não haverá nova prorrogação. Até o fim de novembro, cerca de 1,4 milhão de brasileiros com direito ao PIS/Pasep ainda não tinham sacado o dinheiro, segundo dados do MTE.
 
Para sacar o valor do abono-salarial ano-base 2015, é necessário ter trabalhado com carteira assinada e atender a alguns requisitos, como estar vinculado formalmente a uma empresa ou a um órgão público por pelo menos 30 dias naquele ano; ter remuneração média de até dois salários mínimos; estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos; e ter os dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
 

Fonte: Marcelo Lopes/IG Economia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!