Homem é resgatado após queda na pedreira do Morro do Cruzeiro
09/01/2018 06:54 em LEOPOLDINA

 


Um homem de 30 anos foi resgatado na tarde desta segunda (8) em Leopoldina, após cair e ficar preso em um local de difícil acesso da pedreira do Morro do Cruzeiro, que tem aproximadamente 385 metros de altura. De acordo com as informações, o homem não apresentava ferimentos e as causas da queda não foram informadas.



O salvamento começou na manhã de hoje, por volta das 10h30, mas os militares só conseguiram contato com a vítima por volta de 13h40, quando o Sargento BM Franco chegou ao local para prestar os primeiros socorros. Por volta das 16h00, com auxílio de outros componentes do resgate eles conseguiram puxá-lo pela distância de aproximadamente 40 metros até o topo da montanha. Logo após, ele foi transportado pela Unidade do SAMU para a Casa de Caridade Leopoldinense. 

Segundo informações do Tenente Guilherme Cantelle, Comandante do 4º Pelotão BM de Leopoldina, o local é de difícil acesso e foi necessária a utilização de um drone para saber a localização exata do ponto onde o homem estava. 

Assista a entrevista feita pela Reportagem do Jornal O Vigilante Online
 

Além do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, auxiliaram no resgate os policiais da PM Ambiental, Polícia Civil, Polícia Militar, Luidi Oliveira - que já participou de escaladas em montanhas e colaborou em outros resgates, além do fotógrado Rômulo Nascimento (Dayana Valle - Fine Art Photography) que colaborou através de imagens aéreas feitas por um drone. Toda a ação durou cerca de 5 horas.

Participaram da Operação Conjunta os Bombeiros Militares Sargento Aurélio, Sargento Franco, Soldado Guzela, Soldado Cantarino, na Base da Corporação os BMs Soldado Trifilio, Soldado De Almeida e Soldado Di Filipo, além do Tenente Guilherme Cantele, comandante do 4° Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, Sargento Frederico e Cabo Eduardo da Polícia Militar do Meio Ambiente, pelo SAMU o condutor Guilherme e a enfermeira Marinês, os Policiais Civis Ricardo, André, Maicon, Saimon, Vitor e Janaína e os PMs Sargento Wellington, Soldado Josilaine e na Sala de Operçaões da 6ª Cia PM Ind o Soldado Amaral.
 

 

Fonte: O VIGILANTE ONLINE - José Augusto Cabral e Júlio Cesar Martins com a colaboração de Rafael Vale e edição de Júlio Cabral

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!