Leopoldina festeja Padroeiro São Sebastião no sábado, 20 de janeiro
10/01/2018 06:58 em LEOPOLDINA

 

O Padre Flávio da Silveira de Souza, Administrador Paroquial da Catedral de São Sebastião, junto com Leonardo Vargas Conte Montenário e Nicolau Buonincontro Ribeiro estão à frente da organização dos festejos em honra ao Padroeiro da Catedral, do Município de Leopoldina, dos Militares, dos Ruralistas e Pecuaristas, com uma programação que vai do dia 11 de janeiro com Novenas todos os dias, às 19:00 horas, até o dia 19, e terá seu ponto alto no sábado, dia 20 de janeiro, feriado municipal em Leopoldina, data consagrada ao Mártir da Igreja Católica, que é também o Padroeiro do Município.


Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento durante celebração na Catedral

(Arquivo GLN)

A programação do Dia de São Sebastião

A programação do dia 20 de janeiro é extensa e terá início às 07:00 horas com Missa na Catedral. Após a Missa, às 08h30min,com a participação de cavaleiros, ciclistas e motoristas terá início uma Procissão com a Imagem de São Sebastião sendo conduzida pela Polícia Rodoviária  Federal em direção ao Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, onde, às 10:00 horas, haverá Missa celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Logo após a Missa terá inicio, às 11h30min, o leilão de animais e pequenas prendas. Simultaneamente e até às 14:00 horas, acontece no salão de festas da Coopleste, o tradicional almoço beneficente cujos ingressos estão sendo vendidos antecipadamente com a Comissão Organizadora na Catedral de São Sebastião, telefone: (32) 3441 4411 e com os Ministros Extraordinários da Eucarístia.

No início da noite, a partir das 18h30min, haverá Procissão saindo do Parque de Exposições com destino à Catedral de São Sebastião onde será celebrada Missade encerramento às 19:00 horas.


Na Catedral de São Sebastião será desenvolvida quase toda a programação. (Arquivo GLN)

Fonte: Jornal Leopoldinense/Secretaria Paroquial da Catedral e Edições Paulinas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!