Corpo de Bombeiros controla incêndio em cozinha de apartamento no Pirineus
13/01/2018 14:11 em LEOPOLDINA

 

Militares do Corpo de Bombeiros de Leopoldina foram acionados por vizinhos de um imóvel para combater um incêndio em um apartamento no Bairro Pirineus na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 15h30. O local estava vazio e ninguém ficou ferido. De acordo com as informações o fogo teria começado na cozinha do apartamento.

Os bombeiros utilizaram cerca de 2 mil litros de água em um combate que durou cerca de 2 horas. Quando chegaram ao local, foi feito o controle das chamas e dos focos de calor e fumaça, para extinguir a possibilidade de reignição do incêndio. Os militares fizeram os procedimentos de resfriamento e conseguiram conter o fogo naquela dependência do imóvel. As causas do incêndio não foram definidas. 

O Corpo de Bombeiros orienta cuidado redobrado para itens que possam contribuir em casos de propagação de incêndio. De acordo com a corporação, é preciso ficar atento para as condições de conservação do botijão, mangueira, e atenção para não deixar o fogão ligado. Outro fator é não deixar panos próximos a locais aquecidos ou esquecer algo por muito tempo no fogo, além da atenção com as instalações elétricas. 

Em caso de incêndio é preciso ligar para os bombeiros no telefone 193 e manter a calma. Deve-se procurar o caminho mais próximo e sair agachado, pois assim é possível enxergar e respirar melhor. Todas as pessoas devem sair do ambiente. Os bombeiros recomendam que se faça uma máscara usando a própria roupa e deixar o imóvel.

 

Fonte: O VIGILANTE ONLINE - Júlio Cabral/Fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!