Moradores reclamam de mato alto nos bairros Cohab Nova, São Luiz e Seminário
17/01/2018 06:36 em LEOPOLDINA

 

Moradores dos Bairros Cohab Nova, São Luiz e Seminário estão sofrendo com a falta de manutenção nas vias públicas. Estive nos locais após denúncias de leitores e constatei que a maior parte das vias desses bairros está com o mato alto. De acordo com os moradores, devido aos riscos enfrentados por quem caminha pelas calçadas cobertas pelo mato o único jeito é andar pela rua. 

O mato alto também atrai animais peçonhentos, ratos e insetos, preocupando as mães que residem nos bairros que visitei. Uma delas me relatou que ratos, baratas e escorpiões, por exemplo, aparecem constantemente vindos dos terrenos cheios de mato. 

A limpeza e manutenção da quadra esportiva do Bairro Dr. Joaquim Furtado Pinto (Cohab Nova) são reivindicações recorrentes daquela comunidade, sendo necessário o envolvimento das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e de Esportes, Lazer e Turismo.

Bairro São Luiz.

Bairro Seminário.

Na Rua Irmã Gabriela, que faz a ligação entre os Bairros Seminário, João Paulo II e Bandeirantes, a situação é crítica. De acordo com o morador ouvido pela reportagem, ele paga do próprio bolso para que uma pessoa realize a limpeza das proximidades de sua casa. "Os passeios foram tomados pelo mato e não temos coleta de lixo. Temos que levar o lixo até as ruas próximas", contou, revoltado. Outra questão diz respeito às condições da pavimentação daquela via pública, que precisa de manutenção. 





Prefeitura não divulgou cronograma
Recentemente, o prefeito de Leopoldina declarou que existe um cronograma para capina e manutenção nos Bairros da cidade, porém, até o momento nenhum planejamento ou planilha de trabalho foi informado ou repassado para a população. 

Balanço
Ao longo do último ano fiz inúmeras reivindicações, dentre as quais estão limpezas e manutenções em vias públicas, córregos, praças, áreas de esporte e lazer, reforma de pontes, sugestões de iniciativas com o objetivo de beneficiar a população, tanto na cidade quanto nos distritos. Esclareço que durante o ano de 2017 apresentei na Câmara Municipal, na condição de 1º Autor, 259 Proposições, dentre as quais 126 Indicações, 30 Requerimentos, 4 Projetos de Resolução, 10 Representações, 82 Moções de Congratulação, 4 Requerimentos à Presidência da Câmara e 3 Projetos de Lei Ordinária - dois deles já aprovados pelo Legislativo e transformados em Lei a partir da sanção do Prefeito Municipal. Outros estão em tramitação. Também sou Co-Autor de 11 Indicações, 8 Moções de Congratulação, 8 Moções de Pesar, 1 Moção de Repúdio, 2 Projetos de Lei Ordinária, 1 Representação, 11 Requerimentos e 1 Requerimento à Presidência da Câmara. 

Ainda no sentido de demonstrar minha atuação como vereador, os resultados das minhas solicitações de informações e cobranças feitas ao Poder Executivo resultaram na abertura da CPI dos Combustíveis, que está em funcionamento e apura prováveis irregularidades na Frota de Veículos da Prefeitura. Os trabalhos da CPI estão em andamento e em breve seus resultados serão apresentados formalmente. Mais recentemente, denunciei as péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos servidores públicos municipais, que eram praticamente obrigados a entrar nos córregos poluídos pelo esgoto - dentre outros riscos à sua saúde, o que motivou a tomada de algumas medidas pela Prefeitura para tentar resolver o problema. Estamos acompanhando esta situação até que os problemas de todos os trabalhadores da Prefeitura sejam sanados.

Fonte: O Vigilante/Autor: José Augusto Cabral

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!