Rodízio no abastecimento de água em Recreio começa nesta terça-feira
19/04/2016 07:25 em REGIÃO

 

RESERVATÓRIO RECREIO DIVULGAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE RECREIO

Nesta terça-feira (19) começa o rodízio no abastecimento de água em Recreio. A medida foi adotada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto “SAAE” devido à falta de chuvas que persiste há mais de 30 dias. De acordo com informações do Site Pólis, o diretor do SAAE, Ronaldo Luís Machado Silva, declarou que a ideia era iniciar nesta semana uma campanha de orientação sobre o uso consciente da água, mas, diante da atual situação e das previsões meteorológicas para os próximos dias, a decisão foi de limitar o abastecimento como medida preventiva.

Veja como funcionará o abastecimento:

• Bairros acima do Largo Santo Antônio, das 6h às 14h – Planalto, Alto do Asilo, Canto da Fábrica, Caxias, Arraial do Sapé, Mandioca e Hermes Machado e mediações.

• Bairros abaixo do Largo Santo Antônio, das 22h às 6h: Canto dos Ferreira, Cohab Dr. Irajá, Botafogo, Grotinha, Rua da Conceição, Avenida, Cohab José Muniz e mediações.

Segundo os sites de previsões meteorológicas não há previsão de chuvas para a cidade nos próximos sete dias. Há mais de 30 dias não chove em Recreio.

Crise hídrica
Desde outubro de 2014, Recreio enfrenta problemas no abastecimento de água. A crise chegou a ser considerada, em janeiro de 2015, como a pior da história da cidade desde a criação do Saae, em 1967.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE/Site Pólis – Recreio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!