Filho procura o pai que não vê há mais de 40 anos
07/02/2018 06:27 em REGIÃO

 

A história de Jerry Inácio Inocêncio, residente em Providência, distrito de Leopoldina, é contada por sua única filha, Bianca, que também mora naquele distrito. “Venho aqui em nome do meu pai, Jerry, que vai completar 50 anos de idade, pedir ajuda para encontrarmos sua família”, escreveu Bianca. 

Ela contou que quando seu pai nasceu, sua mãe biológica, Dona Benedita, faleceu. A criança ficou então com o pai, Geraldo, conhecido pelo apelido de “Calhambeque”. “Naquela época as condições financeiras eram precárias”, explica Bianca, comentando que como seu avô não tinha condições de criar o filho, resolveu entregá-lo para um casal de parentes até que ele tivesse condições de cuidar de Jerry. “Ao entregar meu pai para que fosse criado pelos tios, eles moravam na Fazenda Limoeiro, em Abaíba. Os tios que o criaram e registraram com o nome deles eram Sebastião Inácio Inocêncio e Antônia Custódio Inocêncio”, revelou Bianca. 

De acordo com as informações, quando Geraldo “Calhambeque” voltou pra buscar o filho Jerry, os parentes não o devolveram. “Meu pai tinha uns 6 anos, mais ou menos, então além dele não ter conhecido a mãe, não se lembra do pai”, relata Bianca, mencionando que só sabem que seu avô adorava tocar sanfona, mora (ou morava) em Leopoldina. “Não sabemos se o pai de meu pai ainda está vivo. Não sabemos nada do meu avô”, comentou Bianca, acrescentando que Jerry não se interessa por bens materiais, somente deseja conhecer sua família. 

Bianca está otimista que terá notícias sobre Geraldo (Calhambeque) e sua família, em Leopoldina ou outra cidade, para realizar o sonho de Jerry. 

Contatos com a Redação podem ser feitos através do WhatsApp 99173-4242 (DDD 32), ou na caixa de mensagens da fanpage do jornal O Vigilante.

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!