Cataguasense Cronos faz grande sucesso com seu canal no Youtube
07/02/2018 06:44 em REGIÃO

 

Ele tem aproxidamente três milhões e seiscentas mil pessoas inscritas em seu canal no Youtube, quase a totalidade são crianças de até 12 anos de idade. É de Cataguases, tem 19 anos, e atualmente faz Direito na UFJF. Pelo nome de batismo, Marcos Aurélio do Valle Henriques Filho, ninguém o conhece, mas se disser Cronos, milhões de pessoas sabem tudo a seu respeito. O sucesso estrondoso de Cronos deve-se aos seus vídeos de Minercraft, uma plataforma que consiste em minerar recursos para construir coisas. É uma espécie de Lego digital onde os ambientes são gerados aleatoriamente pelo jogo. Para as crianças é um passatempo criativo e preferido que as levam a quebrar os blocos para juntar recursos e construir uma casa. 
 
imageCronos adorava jogar Minercraft até que no dia 04 de abril de 2012 decidiu ser como seus ídolos e se tornou um youtuber. "Não queria só jogar, sentia vontade de fazer aquilo que eu via na tela", revelou. Surgiu então o canal Cronosplays de forma despretensiosa mas com o objetivo de produzir vídeos profissionais e de qualidade. O nome foi escolhido quando após ler a palavra "cronos" colada em uma máquina de cartão de crédito enquanto pagava por um sapato. O "plays" confessa, foi adicionado porque seus ídolos também a utilizavam em seus canais. É esta história de sucesso que Cronos contou ao Site do Marcelo Lopes em uma sequência de troca de mensagens pelo Whatsapp ao longo de mais de dez dias, por conta de sua agenda pra lá de concorrida.
 
Filho de um cataguasense funcionário da Caixa Econômica Federal, ele é neto do comerciante aposentado Jajá, e do ex-vereador Boiadeiro, que tem uma banda de forró e uma casa de shows na cidade. Desde que publicou seu primeiro vídeo, no dia 04 de abril de 2012 até hoje, a vida desse rapaz mudou radicalmente. Hoje ele vive para e do seu canal Cronosplays, no Youtube, onde está perto de bater a impressionante marca de 4 milhões de inscritos. Só para se ter uma idéia do que isso significa, este número é quase o dobro da população de Belo Horizonte, a capital mineira, ou de Toronto, no Canadá. Seus vídeos costumam ser vistos por mais de um milhão de "croninhos" e "croninhas", nomes pelos quais seu público é chamado.
 
imageDesde que decidiu levar a sério seu canal no Youtube, Cronos vem colecionando sucesso. O ano decisivo em sua carreira foi 2016, quando passou a dedicar-se exclusivamente a esta atividade que é dividida apenas com a Faculdade de Direito. A resposta do público foi quase imediata e pouco tempo depois ele foi surpreendido com a chegada em sua casa de uma placa "gigantesca" (foto ao lado), enviada pelo Youtube por ter alcançado a marca de seu primeiro milhão de inscritos naquela plataforma. Além dos vídeos que posta diariamente no seu canal, Cronos viaja para fazer eventos sozinho ou com um parceiro também Youtuber. Ano passado eles percorreram o país sempre com casa cheia (veja ao final da matéria vídeo da última apresentação dele em um shopping center de Contagem/MG)
 
Cronos é sucesso ainda com a venda de seu boneco de mesmo nome. A ideia de produzir o brinquedo veio da mesma empresa que já produz para outros Youtubers renomados e ele pode ser adquirido em lojas de grandes redes como Americanas, Livraria Saraiva, entre outras, informou. O enorme sucesso trouxe também responsabilidade social devido ao seu contato direto com crianças. "Percebi que era preciso dar uns toques educativos e hoje, em todos os shows que fazemos, incentivo a criançada a estudar e a não ficar jogando o dia inteiro. Sempre falo para separarem umas horinhas durante o dia para fazerem isso e jamais descuidarem dos estudos", completa, Cronos que sabe o que fala. Ele mesmo teve de se afastar do canal em 2015 para conseguir ter boas notas no exame do ENEM e desta forma garantir sua entrada na faculdade.
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!