Cataguases: Noite agitada para a PM: Tiros no Ibrahim e furto em um sacolão no centro
21/04/2016 14:04 em REGIÃO

 

A noite de quarta-feira, 20 de abril, foi agitada em Cataguases, no meio policial. Além do homicídio registrado na região do Mercado do Produtor (veja a matéria completa aqui) a Polícia Militar também foi chamada para atender denúncia de disparo de arma de fogo no bairro Ibrahim e prestou atendimento a um furto em um Sacolão no centro da cidade em cuja ação conseguiu prender os autores.
 
O primeiro chamado da noite aconteceu pouco depois das 21h e mobilizou a viatura do CPCIA - Comandante do Policiamento da Companhia, que estava sob a responsabilidade do sargento Andrade. Ele deslocou-se até o bairro Ibrahim juntamente com sua equipe, sargento Silas, cabo Alex e soldado Bastos após ser acionado pelo Cabo René, que estava de plantão no Quartel atendendo as ligações do 190. 
 
No local os militares apuraram que um menor de idade teria perseguido um rapaz e efetuado vários disparos de arma de fogo contra ele, porém sem acertar o alvo e fugindo em seguida, embrenhando-se por um matagal. Um dos moradores mostrou aos policiais um caminhão de pequeno porte com duas perfurações que, segundo ele, teriam sido provocadas pelos tiros e outras testemunhas também confirmaram ter ouvidos disparos de arma de fogo no local.
 
A vítima, após escapar dos tiros, se desentendeu com outro rapaz e chegou a agredi-lo fisicamente, acusando-o de ter participação na tentativa de assassiná-lo porque, segundo seu entendimento, deveria, ter-lhe avisado da chegada de seu agressor. Ele foi levado para a Delegacia de Leopoldina para prestar depoimento. 
 
imageFurto no Sacolão
No começo da madrugada desta quinta-feira, 21 de abril, três homens furtaram diversas mercadorias em um sacolão localizado na Rua Nogueira Neves, no centro de Cataguases, fugindo em seguida, à pé e em uma bicicleta. A Polícia Militar foi chamada e após um rastreamento nas imediações, os suspeitos foram localizados nas proximidades do Mercado do Produtor e identificados, mas apenas um deles foi preso e os produtos devolvidos à proprietária do estabelecimento.
 
Os três indivíduos furtaram as seguintes mercadorias, de acordo com informações da proprietária: uma caixa de dez quilos de alho, quatro caixas de uva, um quilo de Kiwi, um de pera, outro de ameixa, um de banana prata, quatro dúzias de ovos vermelhos, três de ovos brancos, seis dúzias de ovos de codorna, seis vassouras de piaçava e um pacote de torresmo. 
 
O trio seguiu com os produtos em caixas e sacolas plásticas em direção à Vila Reis, mas ao ser localizado pela PM, o rapaz que estava na bicicleta conseguiu fugir, o mesmo acontecendo com o outro que seguia à pé, entrando pelas margens do ribeirão Meia Pataca. Já o terceiro, mesmo após correr e pular diversos muros em fuga, tendo sofrido algumas quedas durante o percurso, conforme informou a PM, foi preso pelos policiais sargento Alexsandro e cabo Rony, responsáveis pelo caso. 
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito, identificado como F.A.S., que tem diversas passagens no meio policial, desobedeceu ordem de parar dos PMs e teria avançado contra eles com o objetivo de apoderar-se do revólver dos militares e depois de não conseguir, tentou usar de força para impedir sua prisão. Mesmo contido, ainda de acordo com o registro policial, entrou na viatura chutando sua lateral e batendo a cabeça contra o vidro do veículo sem, no entanto, danificá-la. F.A.S. foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia de plantão em Leopoldina onde teve sua prisão ratificada por furto qualificado. As mercadorias foram recuperadas e devolvidas à proprietária do estabelecimento.
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!