Douglas Martins, doutor em Física Teórica, é eleito novo diretor do Cefet Leopoldina
21/04/2016 14:07 em LEOPOLDINA

 

Na terça-feira (19), o professor Douglas Martins Vieira da Silva, 33 anos, natural de Cataguases, foi declarado o novo diretor do Campus III Unidade do CEFET Leopoldina. Com 36,23% dos votos, Douglas conquistou o cargo nas eleições que ocorreram durante a manhã desta terça. O vencedor substitui o professor José Antonio Pinto, após atuar à frente do CEFET.

Para o atual diretor, José Antônio Pinto, a eleição foi muito positiva para a Unidade: “Foram 3 candidatos novos, 3 candidatos que nunca disputaram eleição. Na minha opinião o CEFET está começando um novo ciclo. Foi uma eleição muito tranquila, na qual os candidatos se respeitaram muito, uma disputa muito harmônica“. De acordo com José Antônio, o CEFET tem buscado o conceito de Universidade Tecnológica e nesta nova gestão assumem dois professores com título de doutor. Douglas Martins é doutor em física teórica, e José Geraldo Ribeiro Júnior é mestre na área da computação e doutor em engenharia elétrica. “São servidores com todas as condições acadêmicas para puxar a pós graduação, o mestrado, e na minha avaliação se as outras chapas fossem vitoriosas, o CEFET também estaria em boas mãos. Foi uma mudança de muita qualidade“, declarou José Antônio Pinto.

Os eleitos José Geraldo Ribeiro Júnior (Diretor adjunto) e Douglas Martins Vieira da Silva (Diretor CEFET - Leopoldina)

Os eleitos José Geraldo Ribeiro Júnior (Diretor-adjunto) e Douglas Martins Vieira da Silva (Diretor CEFET – Leopoldina)

O novo diretor da Unidade Leopoldina do CEFET ressaltou o apoio de uma equipe competente e harmoniosa: “Nas últimas semanas fizemos uma campanha muito limpa onde debatemos somente propostas, sem ofensas aos adversários, um processo pra ficar marcado na Unidade pela tranquilidade em que decorreu“.

O candidato, que foi apoiado pelo atual diretor José Antonio Pinto, declarou à reportagem que irá focar sua gestão em muito trabalho e conquistas. “Já foram conquistados muitos avanços nas gestões do Zé Pinto, como por exemplo a aquisição do Sesi“, imóvel localizado ao lado do Campus Leopoldina. “O nosso foco é que o CEFET alcance novos patamares, novos cursos de engenharia. Uma realidade é a chegada de uma pós-graduação em Internet das Coisas que já está aprovada dentro dos Conselhos e trâmites legais em Belo Horizonte. A expectativa é que o início da primeira turma aconteça entre agosto e setembro. Já é um excelente caminho pra gente começar uma das nossas principais metas que é a implementação do mestrado“, informou o novo diretor. Douglas Martins Vieira da Silva ressaltou que sua gestão será pautada com novas ideias e novos conceitos para todo o Campus.

DOUGLAS MARTINS DIRETOR CEFET LEOPOLDINA O VIGILANTE ONLINE LEOPOLDINA

DOUGLAS MARTINS DIRETOR CEFET LEOPOLDINA O VIGILANTE ONLINE LEOPOLDINA (2)

Douglas Martins e o atual diretor, José Antônio Pinto.

José Antônio Pinto, que nos próximos dias passará o comando do Campus III do Cefet, relembrou a negociação entre a Fiemg, Diretoria Geral do CEFET, e o prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira. Segundo o diretor foi uma negociação muito positiva: “A negociação não se alongou, aconteceu em apenas um dia e os três entraram em um acordo. O prefeito teve uma habilidade política muito grande. O CEFET vai comprar a benfeitoria existente no terreno que é do SESI, porém, foi doado pela Prefeitura em face da cláusula de barreira, onde a preferência seria da prefeitura. Se o prefeito quisesse comprar a benfeitoria do SESI e ficar para a prefeitura, ele teria total prioridade“.

SESI Leopoldina 4 mar 2016 foto Júlio Cesar Martins (3)Segundo José Antônio, a prefeitura está na negociação, dando uma contribuição política para o município, ajudando a Unidade do CEFET Leopoldina. “A prefeitura exigiu 3 coisas ao Diretor Geral: que seja criado um curso novo de Engenharia, um refeitório para os estudantes e que a equipe de natação de Leopoldina treine no SESI. Esse acordo do prefeito com o diretor geral já foi encaminhado para a Câmara Municipal de Leopoldina“.

Sobre a cláusula de barreira, o diretor mencionou a gratidão ao prefeito e vereadores, que estão muito favoráveis para a aprovação. Segundo José Antônio, “A FIEMG também foi muito generosa conosco. O nosso diretor geral professor Flávio teve uma sensibilidade muito grande, sendo que mesmo nesse momento de crise, não é todo dia que aparece um terreno desse ao lado da Unidade. São várias pessoas envolvidas que caminharam na mesma direção e eu tive a sorte de participar dessa negociação favorável para todos os lados“.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE com José Augusto Cabral.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!