Colégio Imaculada Conceição promove ‘Carnavalinho’ e dá boas vindas ao Carnaval
10/02/2018 05:47 em LEOPOLDINA

 

A tarde desta sexta-feira (9) marcou o início do carnaval para alunos, familiares e professores do Colégio Imaculada Conceição (CIC), em Leopoldina. A partir das 15h30 a comunidade educativa do CIC se reuniu para dar as boas vindas ao reinado de Momo com a realização do “Carnavalinho 2018”. A animação ficou por conta da Banda do Beto.

Em 2018 o Colégio Imaculada Conceição comemora o centenário do início de suas atividades em Leopoldina, onde foi fundado em 1918 graças ao empenho dos leopoldinenses e ao ardor das 5 “Filhas de Jesus”espanholas que chegaram ao município e aceitaram o desafio de fundar uma escola que teria como objetivo principal formar professoras sob o regimento de internato.

As atividades do Colégio começaram a partir do dia 3 de abril de 1918. Nos primeiros dias, 3 internas... Alguns dias depois já eram 15 internas... Hoje, o Imaculada é referência para crianças, adolescentes e jovens de Leopoldina e outras cidades ou distritos das redondezas em busca da formação integral cristã.

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!