Astolfo Dutra confirma primeira morte por gripe causada por Influenza e segunda na Zona da Mata
26/04/2016 12:57 em REGIÃO

 

Foi confirmado, nesta segunda-feira (25), a primeira morte pelo vírus Influenza em Astolfo Dutra. A informação consta no Informe Epidemiológico da Gripe divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
 
Foto: Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa
Conforme o relatório, em 2016, até o momento, foram notificados 75 óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Minas Gerais. Dos 75 óbitos notificados, 18 (24%) foram confirmadas para o vírus Influenza, sendo 12 decorrentes de Influenza A (H1N1), 2 por Influenza B e 4 para Influenza A não subtipado. Até o momento, são 86 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados por Influenza no Estado, Desses casos, 18 evoluíram para óbito.
 
Além de Astolfo Dutra, na Zona da Mata, foi confirmada também 1 morte em Juiz de Fora pelo tipo H1N1 do vírus Influenza. Já em Astolfo Dutra, a morte foi causada pelo vírus Influenza B.

Campanha de Vacinação

Em Leopoldina, Cataguases, e região, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza começa neste sábado 30 e vai até o dia 20 de maio. A vacina estará disponível nos postos de saúde do município e Policlínica Municipal.
 
No dia 30 de abril, o dia de mobilização nacional todos os postos de saúde e Policlínica Municipal, estarão abertos para vacinação de 8 às 17 horas.
 
A meta é vacinar, pelo menos, 80% dos grupos prioritários para a vacinação.
 
Fonte: Mídia Mineira
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!