Moradora reclama de infestação de escorpiões nas Três Cruzes
02/03/2018 07:29 em LEOPOLDINA

 

Uma infestação de escorpiões está colocando em risco a saúde dos moradores do Bairro Três Cruzes, em Leopoldina. Segundo uma internauta, os escorpiões aparecem em todos os cômodos da casa. 

A leitora do Jornal O Vigilante, Thais Gonçalves, enviou fotos e mensagem pelo WhatsApp relatando que constantemente encontra escorpiões dentro de casa, na Rua Manoel Antônio de Almeida. O último que apareceu estava debaixo da geladeira. Outros cômodos também já foram visitados pelo animal da classe dos aracnídeos. Ela revela que em poucos dias já localizou cinco. “Fico preocupada, pois tenho filho pequeno e estou com medo. Outros moradores já encontraram. Minha prima tem bebê em casa e já achou vários”, disse.

De acordo com as informações, com o período chuvoso que vai de novembro a abril, a atenção precisa ser redobrada para o aparecimento de escorpiões, aranhas e cobras, classificados como animais peçonhentos. A incidência é ainda maior quando a chuva inunda os esconderijos destes animais e eles buscam abrigo nas áreas urbanas. 

Em caso de picada, a orientação é procurar imediatamente o Pronto-Socorro Municipal. 

Prevenção

Em caso de acidente, a orientação é levar com urgência a vítima para a unidade de saúde mais próxima levando, se possível, o animal causador do acidente. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o envenenamento por escorpião é muito mais grave em crianças e idosos, devendo o tratamento ser iniciado o mais rápido possível. Para ajudar a prevenir os escorpiões, é preciso manter o lixo protegido em sacos e lixeiras; manter cortinas e móveis afastados das paredes; verificar sapatos, roupas e roupas de cama. Manter os terrenos das casas limpos também contribui para a diminuição de animais peçonhentos.

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!